O prazo para alimentação e homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde terminou na última sexta-feira.
As polêmicas e notícias ruins não param de surgir em Guaraciama. Desta vez o Município teve o repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) suspenso. A informação é de que a Prefeitura guaraciamense não enviou a prestação de contas dos gastos com saúde, segundo a Confederação Nacional de Municípios.
Outros quatro municípios do Norte de Minas também tiveram suspenso o FPM pelo mesmo motivo. São eles: Janaúba, Matias Cardoso, Berizal e Taiobeiras. O prazo para alimentação e homologação dos dados no Sistema de Informações sobre Orçamento Público em Saúde terminou na última sexta-feira.
A suspensão por não encaminhar os dados do 6º bimestre do exercício financeiro da saúde de 2.017 já ocorre no primeiro repasse do FPM de março, previsto para a próxima sexta-feira. O restabelecimento ou desbloqueio dos valores suspensos deve ocorre no prazo de 72 horas, até atualização do sistema e envio de dados ao Banco do Brasil.