Pois é pessoal…. Os nervos estão a flor da pele e o ditado popular “Roupa suja se lava em casa” parece não fazer parte do dia a dia de alguns integrantes da Administração Municipal de Bocaiuva. Quem desceu do salto desta vez, aliás, de novo, foi a própria Prefeita Marisa Alves. Eu explico…
Na última Sexta-Feira (25/05) pela manhã, a Prefeita de Bocaiuva, Marisa Alves, se envolveu em um “bate boca” em público com o Jornalista do Jornal “Bocaiuva Em Notícias”, Paulo Brandão. Segundo os presentes, houve dedo em riste, tom de voz alterado e insultos de ambas as partes. A discussão entre Prefeita e Jornalista foi tão forte e ganhou uma proporção tão grande que teve intervenção da turma do “deixa disso” e o caso foi parar na Polícia.
O Jornalista alega que foi desrespeitado e ofendido pela Prefeita, enquanto que a Prefeita alega que o Jornalista só não o agrediu fisicamente devido ter sido contido por terceiros. A confusão teria iniciado na porta de entrada do Centro Cultural Henfil quando Marisa Alves teria abordado Paulo Brandão em retaliação a uma matéria publicada pelo Jornalista onde uma mulher gravou um vídeo nas dependências do Hospital Dr. Gil Alves reclamando que não tinha sido autorizada a disponibilizar um cobertor particular para o filho com necessidades especiais que se encontrava internada no referido hospital. Segundo o Jornalista Paulo Brandão, a Prefeita teria se dirigido a ele de forma desproporcional e com falta de respeito e que por isso iniciou-se uma discussão.
Por telefone, a este comunicador, a Prefeita confirmou a discussão, mas salientou que foi o Jornalista quem foi agressivo e que se não fosse a intervenção de terceiros, a mesma teria sido agredida fisicamente pelo profissional.
Além do “bate boca” em si, o que me surpreendeu foi o fato de Marisa tentar justificar o acontecimento colocando a culpa em terceiros. Desta vez o alvo da Prefeitura não foi as administrações anteriores, não foi o Governo Estadual, não foi o Governo Federal e nem a crise, a Prefeita desta vez colocou a culpa na imprensa. Segundo ela, sua administração está sendo vítima de muitas injustiças da imprensa local e que mais de 80% das matérias veiculadas pelos comunicadores de Bocaiuva são para atingi-la de forma negativa.
Engraçado é que Marisa condena a imprensa local pela divulgação do episódio no Centro Cultural, mas se esquece de que essa não foi a primeira vez que a mesma discutiu em público. Para quem não se lembra, em 2017, Marisa protagonizou uma lamentável cena de “bate boca” com Policiais Militares em pleno “Axe Boc” quando a PM tentava conduzir um parente da Prefeita ao Quartel após uma briga. Agora novamente a Prefeita protagoniza um “bate boca” com um Jornalista em meio a dezenas de pessoas no Centro Cultural. Em ambos os casos, não podemos afirmar se a Prefeita estava certa ou errada, mas talvez falte a ela compreeder a relevância do cargo que ocupa e entender que a pricipal liderança do executivo local não pode se dar ao luxo de ficar “batendo boca” em plena praça pública, ainda mais com jornalistas e comunicadores.
Quanto a teoria da Prefeita de que é perseguida pela grande maioria dos comunicadores da Cidade. Hora…. não foram os comunicadores que brigaram com Policiais na Praça de Eventos, não foram os comunicadores que disseram em público que os Vereadores enviam a Prefeitura requerimentos inúteis, não são os comunicadores que “bateram boca” no Centro Cultural Henfil com Jornslista..
Já que existe por parte da Prefeita um incômodo para com o trabalho dos comunicadores, a mesma poderia adotar para si uma regra básica na vida pública de um servidor público, ou seja…. Se não quer aparecer não deixe o fato ocorrer