Pároco recém chegado na Paróquia do Senhor do Bonfim, teria proibido a realização da alvorada e do bingo. Ao ser indagado por fiéis, teria se dirigido aos mesmos de forma agressiva e ditatorial.
No mesmo dia em que o Pároco da Igreja do Senhor do Bonfim em Bocaiuva decidiu de forma monocrática pelo fim dos fogos de artifício e do som durante a alvorada e ainda anunciou que não haveria o bingo na festa deste ano, bocaiuvenses iniciaram uma campanha nas redes sociais sugerindo um boicote na ajuda financeira a Festa do Padroeiro de Bocaiuva.
Devotos, que ajudam na organização da Festa do Senhor do Bonfim em Bocaiuva MG, se disseram desrespeitados com a postura do Pároco da Igreja durante uma reunião para tratar dos detalhes das festividades. O pároco, além de decidir monocráticamente pelo fim de eventos tradicionais na festa do padroeiro, ainda sim, teria se dirigido de forma ofensiva e agressiva aos que se manifestaram contrários a sua decisão dizendo que quem mandava ali era ele e que o mesmo não precisava de ninguém para ajudar na organização da festa.
De acordo com um dos organizadores presente na reunião, o Padre chegou a sugerir a um homem que havia lhe interrompido, que o mesmo resolvesse com ele pelas vias de fato (força física). Imediatamente a situação foi exposta nas redes sociais e rapidamente se iniciou uma campanha para que o fiéis pudessem boicotar a Festa do Senhor do Bonfim em Bocaiuva enquanto o referido Padre estiver a frente da organização. A ideia seria, além de não ajudar financeiramente, que os fiéis não participassem também da carreata e dos demais eventos que a Igreja promova para arrecadar dinheiro e alimentos.