“BARRAGEM DA CAATINGA”: Gestão da Barragem da Caatinga é discutida hoje em Belo Horizonte:

 

A administração da Represa da Caatinga, situada no distrito de Engenheiro Dolabela, será tema de uma reunião, nesta terça-feira, na sede da Superintendência Regional do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), da capital mineira.

Representantes do referido instituto e do governo do Estado se reúnem com a prefeita Marisa Alves, a fim de discutir os procedimentos jurídicos e as condições oferecidas pelo Incra para que o município de Bocaiuva assuma a gestão da Barragem.

Até então, a represa é de responsabilidade do INCRA, que ao longo dos últimos anos não realizou nela as obras necessárias e que demonstrou interesse em transferí-la. èPara assumir a gestão, o município deseja que sejam feitos os ajustes necessários, sem risco de rompimento.

Em ação conjunta com alguns órgãos, como Codevasf, Emater, Idene, Sebrae, a prefeitura de Bocaiuva, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, elaborou um projeto para o Distrito de Engenheiro Dolabela que prevê irrigação com água da caatinga e geração de energia fotovotaíca. èO extensionista da Emater local, José Walter Alves, o Waltinho da Emater, relatou a nossa reportagem a importância deste projeto:

Além disso, verifique

IMG_20240430_231915

“FIM DA PARCERIA”: Em Bocaiuva, Ronildo Andrade deixa grupo de Ricardo Veloso para apoiar candidatura de Pedro Cerol.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br