Medidas de restrição de trânsito de veículos no centro da cidade não deu certo, mas Prefeita Marisa Alves vai implementá-lo novante:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Olha… Só pode ser sina!!! Parece que a Prefeita Marisa Alves acostumou-se tanto com as críticas que quando a população começa a elogiá-la, ela sempre toma uma atitude polêmica para voltar a ser criticada novamente. Um exemplo disso é a decisão da chefe do executivo em retornar com as barreiras internas no centro da cidade para impedir o tráfego de veículos nas principais vias urbanas. Essa ação já foi adotada recentemente e comprovadamente mostrou-se ser totalmente ineficaz. Aliás, mais do que ineficaz, ela produziu um efeito contrário daquilo que se propõe no sentido de inibir as aglomerações no Centro.
Vou explicar de novo… Como os comércios essenciais (agora também os não essenciais) estão autorizados a funcionar e estando a grande maioria deles justamente na região central da Cidade, o cidadão que precisa comprar algo, pagar boletos ou resolver qualquer outra pendência e que não pode adentrar nas vias com seu veículo, estaciona no local mais próximo e vai a pé, dividindo espaço com outras pessoas e provocando justamente as aglomerações.
Outro fator que não justifica as barreiras no centro, é que se restringe o ir e vir do cidadão bocaiuvense em uma Cidade que não tem nenhum caso confirmado de coronavírus (apenas 07 pacientes em isolamento domiciliar com suspeita da doença), enquanto que as mesmas barreiras não se fazem presentes nas entradas da Cidade onde moradores de grandes centros do país, para fugirem do vírus em suas cidades, estão vindo para cá, livremente, sem nenhuma avaliação clínica. Pode isso???
Mas… Até que enfim!!! Depois de perceber que o planejamento estava errado e que as ações estavam provocando um efeito contrário, a Prefeita Marisa Alves em uma “tacada só”, finalmente fez o que é certo, ou seja: Retirou as barreiras, enviou um projeto de lei a Câmara para punir agências bancárias que gerassem aglomerações, editou um novo decreto flexibilizando a abertura do comércio local, determinou a obrigatoriedade do uso das máscaras a todo cidadão que transitar em vias públicas da Cidade e colocou uma equipe nas ruas para orientar pedestres e motoristas.
O resultado??? Não podia ser melhor!!! Foi extremamente positivo e já na quarta feira, Bocaiuva se apresentava sem nenhuma aglomeração com tudo muito bem organização e tranquilo e, ainda por cima, apresentando seu sétimo dia sem, se quer, um caso suspeito do covid-19.
Tudo parecia caminhar bem, porém “tranquilidade” é sentimento inexistente desde os primeiros dias da administração da Prefeita Marisa Alves. Eis que de repente, sem mais nem menos, a chefe do executivo mandou retornar com os bloqueios no Centro da Cidade. E agora, não mais com manilhas, mas com ônibus escolares. É isso mesmo!!!
É claro que não podemos dizer aqui que a Prefeita não está preocupada, pelo contrário, a mesma tem sido das mais leais a uma das principais missões daqueles que lideram, no sentido de preservar a vida do seu povo. Mas, de toda forma, é impressionante como se toma sucessíveis decisões precipitadas. Vai entender, né??? Hoje seria o dia de elogiá-la, mas parece que Marisa é adepta do: “Falem mal, mas falem de mim”.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
Ohhhhh, gente, e aí, Flávia Avelar e candidata ou quá? Hora e secretária de guverno e dispôs, candidata? Uai, sô, já tampou buraco em tudo quanto e lugar. Oh, Bocaiuva veia. Ah, lembrei o desgaste de Marisa é dela….