O caso do andarilho que testou positivo ao coronavírus em Bocaiuva, comprova aquilo que todos alertavam. Ou seja, as barreiras de concreto deveriam estar instaladas, não no centro, mas nas entradas da cidade:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Olha meus amigos… Não tem frase mais desconcertante, para não dizer irritante, do que aquela que diz: “Eu avisei!!”. No episódio do 1° caso confirmado de coronavírus em Bocaiuva, não somente eu avisei como todo mundo também avisou. De fato, não fazia (talvez agora sim, faça) o mínimo sentido colocar barreiras para impedir a população de transitar no centro quando, nas entradas, populares de outros municípios com casos e mortes confirmadas do covid-19 entram e saem de Bocaiuva sem nenhuma fiscalização.
Pois bem… Ai está!!! O primeiro caso de covid-19 em Bocaiuva não era um empresário e nem tão pouco saiu de casa para realizar algum serviço essencial e urgente no comércio local. O homem se trata de um andarilho que transitava de cidade em cidade .
É verdade que o andarilho veio a Bocaiuva trazido pela equipe de saúde do município de Engenheiro Navarro para ser internado; mas é fato também que chegando a Bocaiuva o homem simplesmente sumiu do hospital e depois foi visto andando pelas ruas da cidade até seguir 50 km para chegar a Engenheiro Dolabela onde frequentou bares, padarias e praças, só sendo descoberto porque passou mal novamente e precisou de atendimento médico.
Mas, como assim??? Por qual motivo o mesmo rigor utilizado para notificar comerciantes, fechar comércios e interditar vias públicas não funcionou para parar o andarilho que andou e passeou pelos quatro cantos de Bocaiuva sem ser incomodado??? Simples!!! É que esse modelo de prevenção apenas assustava, mas não funcionava. Agora sim, como disse anteriormente, em decorrência do cidadão que tetou positivo e parece ter tido contato com pessoas no perímetro urbano de Bocaiuva, os trabalhos de prevenção dentro das vias da cidade devem ser intensificados.
Olha… O momento é muito sério, mas ao mesmo tempo, neste caso específico, é mesmo muito irônico que o homem não tenha ouvido e, se ouviu, não tenha obedecido a voz do carro de som da Prefeitura Municipal que todos os dias, ao toque de uma sirene determina: “Fique em casa!!!”. Apesar de que: Qual casa, não é???
Bem.. Só nos resta agora desejar plena recuperação ao cidadão que continua internado em isolamento no hospital Gil Alves e pedir a DEUS para que a confirmação do coronavírus em nossa cidade fique apenas neste único caso.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.
Ricardo Bom dia eu estou com sério problema com esses bares abertas por quê eu cuido de um rapaz chamado Betão todos conhecem só que ele é assim se as pessoas não deve vida para ele ele volta para casa já tem 3 dias que ele tá na rua andando de bar em bar ontem tentamos pegar ele não conseguimos pois está muito alcoolizado e drogado. Eu já pedi pelo amor de Deus para ninguém dá dinheiro para ele porque ele tem aposentadoria dele ele tem tudo que ele precisa aqui na minha casa só que as pessoas dão bebida para ele Enquanto elas fazer isso ele não volta para casa eu estou muito preocupada e já não sei mais o que fazer