Os dois casos confirmados de coronavírus em Bocaiuva são de pacientes que moravam em outros municípios e estavam em Bocaiuva por visita ou de passagem. Matérias do RSENA já vinham chamando a atenção para essa situação:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Foram inúmeras matérias feitas aqui no site RSENA chamando a atenção da Prefeitura Municipal para uma conclusão simples: ” O coronavírus ainda não havia chegado em Bocaiuva, por tanto, não adiantava interditar as ruas do centro da cidade quando a bem da verdade, o problema não estava de dentro para fora, mas sim, de fora para dentro”. Ou seja, o problema não era quem estava aqui dentro, mas sim quem iria entra. Passou-se quase dois meses e, embora o coronavírus esteja pipocando em muitas cidade de minas, em Bocaiuva não se tomou nenhuma providência para se instalar as chamadas “barreiras sanitárias” nas entradas da cidade, a fim de detectar quem por ventura apresentasse algum sintoma semelhantemente o da Covid.
Pois bem, eis que Bocaiuva apresentou na noite de ontem (terça feira 19/05) seu segundo caso confirmado de coronavírus; e o pior, desta vez com morte.
O que chama a atenção nesta questão é que os dois pacientes que testaram positivo para a doença, não moram ou não moravam em Bocaiuva. Um deles trata-se do andarilho, ainda internado em recuperação no hospital Gil Alves e que estava de passagem na região. No caso da senhora, a mesma veio de Belo Horizonte a Bocaiuva para visitar a família.
Volto a repetir… Realmente é muito sem graça negar a um parente que o mesmo venha ao seu seio familiar, em sua cidade. Nem todos tem essa coragem. Qual de nós, por exemplo, teria a coragem de encontrar com um parente vindo de fora e imediatamente mandá-lo embora??? Por isso não se pode jamais condenar as famílias.
O que faltou foi um pouco de percepção por parte da administração municipal que insiste em não ouvir as pessoas e que por prepotência acabou falhando ao não instalar as barreiras sanitárias nas entradas da cidade a tempo de conter tais problemas.
Agora, só agora, percebe-se que perdeu-se tempo colocando manilhas no centro, impedindo a abertura do comércio local, ameaçando cassar alvarás de comerciantes, colocando carro de som na rua para aterrorizar a população, quando, a bem da verdade, os moradores de outra cidades estão entrando e saindo de Bocaiuva sem serem incomodados. Fica a pregunta!!! Será que dá tempo corrigir??? Ou será tarde demais???
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.