Segundo fontes do RSENA, em reunião do grupo do “45”, Adalberto Fernandez teria sido indicado como vice de Ricardo Veloso por um forte apoiador do Ex-prefeito:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo não é uma matéria jornalistica; e refere-se a opinião do colunista em relação a um fato ocorrido.
Em uma reunião do chamado grupo do “45” ocorrida nesta semana, a opinião de um dos principais “braços direito” do Ex-prefeito Ricardo Veloso, chamou a atenção de todos. Embora o encontro não se tratasse desse assunto, o apoiador teria surpreendido os presentes quando orientou que o grupo deveria escolher logo o pré-candidato a vice na chapa do pré-candidato a Prefeito Ricardo Veloso. Surpresa ainda maior teria sido quando o apoiador em questão apontou Adalberto Fernandez como seu favorito para a vaga. A indicação não teria tanto destaque não fosse tal pessoa em questão, nada menos que o Ex-vereador Ronildo Andrade que neste ano, pretende voltar a lançar sua candidatura a Vereador.
Ainda de acordo com informações repassadas ao RSENA, a preocupação de Ronildo Andrade se justiça no fato de Ricardo Veloso, segundo ele, sempre ter tido problemas com seus vices. Para Ronildo, é preciso escolher o quanto antes para não ter nenhuma surpresa no futuro.
A preocupação de Ronildo se justifica uma vez que, de fato, a escolha de vice nunca foi o forte de Veloso. Em Seu primeiro mandato, de 1997 à 2020, seu Vice-prefeito tornou-se um dos seus principais adversários. Na eleição de 2020, colocou como vice o Fazendeiro Betinho Dentista, o qual Ricardo veio a apoiar como candidato a Prefeito na eleição de 2004. Após a derrota de Betinho, ambos acabaram rompendo. Na eleição de 2008, teve como indicado a vice, Delson Oliveira. A indicação havia partido do PT (Partido dos Trabalhadores), porém, a escolha não foi aceita pelo seu grupo político, fazendo com que o PT indicasse um outro vice, desta vez, Juarez Santana.
Ricardo Veloso venceu as eleições daquele ano junto com Juarez, porém foi impedido de formar a mesma chapa na disputa pela reeleição em 2012 devido o PT ter lançado candidato próprio a Prefeito de Bocaiuva (Robertão). Juarez acabou ficando indiferente com Veloso, pois acreditou que o mesmo não se empenhou para intermediar o conflito dentro do PT a fim de garantir sua candidatura. Como não podia contar com Juarez na sua tentativa de reeleição, Ricardo Veloso escolhera como seu parceiro de chapa, o Ex-vereador Luiz Cândido. A formação de chapa venceu as eleições e, muito embora não houve nenhum desacordo entre os dois, a falta de efetividade nos trabalhos do executivo por parte do Vice-prefeito não agradou setores do grupo.
É claro que a indicação de Adalberto Fernandez como vice de Ricardo Veloso agrada uns e desagrada outros dentro do grupo, mas o experiente Ronildo Andrade não quer se arriscar. Ainda existe muita conversa pela frente, mas, caso se concretize a parceria, em caso de vitória, para não perder o apoio do vice, bastará ao vitorioso prefeito no exercício do seu 4° mandato, realizar uma boa administração. Digo isso, pois foi justamente por considerar ruim a administração da Prefeita Marisa Alves que Adalberto Fernandez desembarcou do grupo da situação e ainda por cima pediu desculpas por tê-la apoiado na última eleição.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.