Manhã desta segunda feira inicia com restrição ao funcionamento do comércio local. Salvo as exceções, estabelecimentos só poderão operar até as 14hs:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
A Prefeita Marisa Alves baixou mais uma portaria que volta a regular o funcionamento do comércio em Bocaiuva. O novo Decreto impõe a restrição aos estabelecimentos comerciais, a partir desta segunda-feira (15/06) até a segunda feira seguinte (22/06). De acordo com nota do Poder Executivo, as mudanças são embasadas na taxa de ocupação dos leitos destinados a pacientes acometidos pelo Covid-19 no Hospital Dr. Gil Alves, diante do avanço da pandemia e visa evitar um surto da doença no município.
A nova portaria informa que “estabelecimentos como farmácias, drogarias, consultórios médicos, laboratórios clínicos, clínicas de fisioterapias, postos de combustíveis e derivados, agências bancárias e similares, distribuidoras de água e gás, e, o setor de produção, podem funcionar normalmente, porém dentro das regras de segurança e higiene da Saúde, no combate ao contágio do Covid-19”. Já os supermercados, padarias, açougues, dentre outros considerados não essenciais, podem atender nos horários de 8 às 14 horas, também seguindo as normas de segurança pela saúde pública.
Os bares, restaurantes e lanchonetes só poderão comercializar com entregas no balcão sem o consumo por parte do cliente no estabelecimento. Esses seguimentos também só podem funcionar até as 14hs, sendo que, após este horário também estarão impedidos de fazer entregas. Quanto aos estabelecimentos com funcionamento noturno, só é permitido o “Delivery”. Já as atividades esportivas e de lazer não estão autorizadas a funcionar neste período. A partir do dia 23 de junho (terça feira), voltarão a valer as normas do decreto número 7.526, que flexibilizam o atendimento.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***
Qual o sentido de reduzir o horário de funcionamento do comércio durante esses dias? Isso não vai reduzir a quantidade de pessoas infectadas já que nos bairros as pessoas estão andando como se não tivesse pandemia, sem máscara, muitos botecos, não exigem o uso de máscara e nem fornece álcool para as pessoas adentrarem em seus estabelecimentos, pessoas fazem festas em suas casas, cultos da igreja, então será que o problema realmente estar no centro da cidade? Outra questão é com relação as barreiras nas entradas do município será que as pessoas vem só durante o dia e noite ninguém chega na cidade, fica aí os questionamentos.