No dia 18 de Abril, reportagem do RSENA havia comunicado a Prefeita Marisa Alves quanto a intenção de uma empreiteira em trazer para Bocaiuva centenas de trabalhadores de outras cidades. Hoje, 17 de Junho, 13 funcionários desta mesma empresa, na unidade de Bocaiuva, testaram positivo ao Covid:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
No dia 18 de Abril de 2020, a reportagem do Site RSENA já havia feito uma matéria alertando a Administração Municipal de Bocaiuva quanto a um planejamento montado pela empresa Consórcio Linhão MG/BA para trazer a Bocaiuva funcionários vindos de outros estados do Brasil em plena pandemia da Covid-19. Os trabalhadores atuariam na obra que desbrava o cerrado norte mineiro na construção de linhas de transmissão de energia.
A preocupação da nossa reportagem se justificava no fato de Bocaiuva, naquele época, ainda não ter tido nenhum registro de caso confirmado de coronavírus. Antes de publicar a matéria, a reportagem chegou a emitir um alerta a Prefeita Marisa Alves deixando a chefe do Executivo ciente da situação, porém, a Prefeita só veio a nos responder quando a matéria já havia sido publicada e a informação ganhado repercussão.
Na mensagem enviada a nossa redação, Marisa fez críticas a divulgação alegando que não era momento para sensacionalismos e que não haveria necessidade de colocar a população em pânico. Toda via, salientou a prefeita, iria-se estabelecer um diálogo com a diretoria da empreiteira a fim de esclarecer os fatos. Não houve retorno a nossa reportagem quanto aos esclarecimentos dados pela empreiteira a Prefeitura Municipal, porém, de acordo com pessoas que participaram do encontro, a empresa teria admitido a vinda dos profissionais, mas minimizou dizendo que não seriam 300 como descrito na reportagem, mas apenas “algumas dezenas”.
Pois bem… Não se sabe precisar se 300 ou “algumas dezenas”, como justificado pela empresa; o fato é que desembarcou em solo bocaiuvense, em plena crise da Covid-19, muita gente vinda de muitas cidades. Resultado??? Hoje 17 de Junho de 2020, após testes realizados pela própria empresa, chegou-se a confirmação de que dos 14 pacientes de Bocaiuva testados positivos a Covid-19 e que moram em outras cidades, 13 são funcionários da empreiteira.
Mas não se preocupem, caros leitores, a Prefeitura, depois de 13 funcionários testados positivo ao coronavírus em uma única empresa na cidade, resolveu agir e já comunicou a nossa reportagem de que editou um decreto determinando a paralisação das atividades do Consórcio Linhão em território bocaiuvense por 20 dias. Como diz o ditado: “Antes tarde do que nunca”.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.