Um dia antes de iniciar a restrição de horário para funcionamento do comércio local, Bocaiuva tinha apenas 24 pacientes confirmados com a Covid-19, porém, em apenas duas semanas esse número está em quase 60:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
A exatos 100 dias, aqui em Bocaiuva, A Prefeitura Municipal fez de tudo para frear a contaminação pelo novo coronavírus. Neste período fechou-se comércio, abriu comércio, restringiu o horário de funcionamento, fechou ruas do centro, abriu ruas do centro, proibiu estacionamento na avenida, liberou estacionamento na avenida e… enfim; os casos de coronavírus só aumentaram e estão aumentando cada vez mais. Chegamos a quase 60 casos confirmados, sendo que, antes da restrição de horário ao comércio, eram apenas 24.
É isso mesmo… Registramos em 84 dias, apenas 24 casos de pacientes confirmados para o coronavírus, enquanto que, em apenas duas semanas de restrições ao horário de funcionamento do comércio local, este número saltou para quase 60. Vale lembrar que estamos falando de números e não de achismos.
A imagem abaixo diz tudo… Com pouco tempo para realizar serviços essenciais, bocaiuvenses se aglomeram nas ruas e avenidas do centro da cidade na parte da manhã. Corrida as mercearias e padarias antes das 14hs também é muito intensa:
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“PAGAMENTOS DE DIÁRIAS”: Câmara Municipal de Bocaiuva gastou quase 200 Mil Reais em diárias somente no ano de 2019. Veja quanto cada vereador recebeu:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***
Vai me desculpa a clareza mais isso e o que a nossa estimada prefeita queria . Pq só um ser com sabedoria saberia que com as restrição de horário faria com que às pessoas com sua nessecidade e precisão teria que se agomera pois o único horário e este então as pessoas tem que se arriscar pra poder manter seus lar agora só resta os parabéns né
Eu fico aqui a pensar. Sera que o numero de casos nao seria maior? Porque infelizmente ainda existem pessoas que nao estao se importando com a pandemia havendo restrições ou nao. Não acho a prefeita culpada pelo aumento de casos. Porque o que mais vejo quando preciso sair. Sao pessoas sem máscara. A proteção ela se torna coletiva apartir do momento que cada individuo assume seu papel.
Já era mais que esperado que acontecesse isso. Não precisa ser gênio para imaginar que todos os clientes que seriam diluídos ao longo do horário comercial se aglomerariam nas ruas até às 14 horas para resolver suas questões.
A prefeitura poderia copiar exemplos que já se mostraram eficazes em outros municípios do país ao invés de tentar inventar coisas duvidosas. Outra questão é, se já se mostrou ineficaz a medida, qual o motivo de mantê-la em vigor?