Segundo apoiadores próximos, chances de uma aliança entre os grupos de Marisa Alves e Pedro Cerol para a disputa pelo executivo deste ano em Bocaiuva são improváveis e cada qual deverá seguir seu caminho:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo se refere a opinião do colunista a cerca de informações extraoficiais:
Pessoal… Embora o grupo político do pré-candidato a Prefeito de Bocaiuva, “Pedro Cerol”, tente mostrar ao eleitorado de que sua formação é resultado da união de políticos e pessoas independentes as quais querem implementar nas eleições deste ano um projeto diferente dos demais, é difícil não observar também que boa parte destes membros é de pessoas saídas do grupo político da atual Prefeita Marisa Alves. Alguns pelo fato de não acreditarem no projeto de reeleição da Prefeita, outros, por questões ideológicas mesmo. Da mesma forma, no grupo de Marisa Alves, permaneceram aqueles que acreditam na reeleição dela e outros pelo simples temor de perder os próximos 06 meses de emprego na Prefeitura.
Como se percebe, nos grupos políticos têm adeptos de todas as vertentes. Porém, para aqueles que foram para o grupo de “Cerol” com o “coração apertado” por deixar a gestão da Prefeita, ou, para aqueles que ficaram no grupo da Prefeita com vontade de ter se aliado ao grupo de “Cerol”, sempre ficou uma esperança de que os dois pré-candidatos (Marisa e Pedro), aliados de longa data, pudessem acertar novamente os “ponteiros” e reunificar o grupo transformando-o em um só. No entanto, pelas informações de bastidores obtidas pelo RSENA, isso não irá acontecer; e por motivos óbvios:
1°= Pedro está animado com um suposto crescimento político, enquanto que Marisa acredita que tem chances de reeleger. 2°= Pedro não aceita ser vice de Marisa e nem tão pouco Marisa descerá um degrau em sua “patente” para ser vice de Pedro. 3°= Muitos adeptos do grupo de Pedro não aceitam a aliança com Marisa, assim como Marisa também não aguenta nem olhar na cara daqueles que ela considera traidores por tê-la abandonado para integrar o “outro lado”. Resultado!!! Pedro quer ser Prefeito e Marisa também, ou seja, a “matemática” não bate, afinal, são dois pretendentes para uma só vaga.
Enfim… Para aqueles que ainda sonhavam em ver restabelecida a união entre Marisa e Pedro, não resta outra alternativa se não considerar que tal união está cada dia mais distante. É sabido que política é uma “caixinha de surpresa”, mas, observadas as informações de bastidores, a tendência é de que o “jogo” vai seguir com Pedro e Marisa, desta vez, em lados opostos.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VEJAM TAMBÉM:
“ENTREVISTA COM O EMPRESÁRIO DANIEL MEDEIROS DE FRANCISCO DUMONT”: Empresário fala sobre empreendimentos e cenário político local: