A redação do RSENA tem sido procurada por alguns candidatos relatando chantagens de eleitores que oferecem votos em troca de favores pessoais. Em um dos casos, mulher xinga um candidato que se recusou a lhe dar uma feira:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA: Obs.: O texto abaixo reflete a opinião do colunista a respeito de um fato.
Olá leitores!!! Olha… Muitas vezes jogamos o político na “vala comum” dos praticantes da má política. Mas, há de se admitir; percebe-se que do outro lado, muitas das vezes, o eleitor está agindo de forma bem pior. Gostamos de apontar os candidatos compradores de votos, mas, é aquele negócio: “Para comprar o voto, alguém tem que vendê-lo”. Em decorrência do clamor social almejando nas redes sociais uma cidade melhor, por um momento cheguei a pensar que essa seria uma eleição atípica, marcada pela seriedade e ética, haja vista que quem quer uma cidade melhor tem como missão fazer melhores escolhas. Mas, pelo visto, a começar das reclamações que estamos recebendo, o início desta campanha, no quesito “voto responsável e consciente”, estamos começando nosso processo de escolha muitíssimo mal.
Pasmem… Desta vez não é o eleitor quem reclama da ação dos candidatos, mas sim, alguns candidatos que reclamam das ações dos eleitores os quais, segundo revelam alguns áudios recebidos pela redação do site RSENA, estão procurando os candidatos a Vereador para fazerem barganha com o voto, ou seja, trocar o voto por favores pessoais.
Em um áudio enviado a nossa reportagem por um candidato a Vereador de Bocaiuva, uma mulher o ataca duramente com insultos e até ameaças. Motivo??? O candidato se recusou a atender ao pedido da senhora que queria que o mesmo fizesse uma feira para a casa dela e assim conseguiria o voto de todos da sua família!!! No áudio, o candidato a Vereador até tenta argumentar que não pode fazer isso, pois, segundo ele, caracterizaria compra de votos e o mesmo não queria se comprometer com tais práticas. Porém, não teve jeito!!! A mulher furiosa disse que o Vereador não teria os votos de sua família e que ela iria fazer de tudo para que ele não tenha voto de mais ninguém.
Em outro áudio, envido a redação do RSENA, também por um candidato a Vereador de Bocaiuva, outra mulher oferece os votos dela e dos demais membros da família, desta vez, com a condição de que o candidato arrumasse um emprego a ela. Em conversa com a coluna, o candidato disse que não sabe mais o que fazer, pois a todo o momento recebe propostas de eleitores querendo vender o voto e que mesmo se ele quisesse se submeter a tal prática, seria algo inviável financeiramente, haja vista, a grande demanda.
Olha… É lamentável a postura de determinados eleitores em um momento tão importante da nossa democracia. O pior é que são esses mesmos eleitores os que mais reclamam de Prefeitos e Vereadores que passam pela Prefeitura ou Câmara Municipal. São os mesmos que ficam o tempo todo nas redes sociais derramando palavras bonitas e pedindo um mundo melhor e mais justo. Triste saber que para muitos o trabalho do agente Político que irá comandar o bem estar de cerca de 50 mil habitantes na cidade, nos distritos e nas comunidades rurais nos próximos 04 anos pode ser trocado por uma cesta básica ou por um emprego temporário.
É por essas e outras que Já disse e repito… “Reclamamos muito dos políticos, mas os mesmos nada mais são do que nossa própria imagem e semelhança”.
Obs.: Os nomes dos vereadores que enviaram os áudios a redação do RSENA não foram divulgados para não caracterizar qualquer privilégio político.
Obs.: Qual sua opinião sobre este assunto?? Deixe seu comentário na parte inferior da página.
VÍDEO DESTA SEMANA: PLACAS IRREGULARES, ENTULHO NAS RUAS E TRÂNSITO DESORGANIZADO :Um breve relato das principais demandas que o próximo Prefeito de Bocaiuva deverá superar. VEJAM:
*** PRECISAMOS DO SEU APOIO PARA QUE POSSAMOS CONTINUAR NOTICIANDO. SEJA VOCÊ TAMBÉM UM APOIADOR DA COMUNICAÇÃO LOCAL, SEJA UM PATROCINADOR DAS MÍDIAS RSENA. ENTRE EM CONTATO CONOSCO NO: (38) 988288281.***