Por 06 eleições consecutivas, navarrenses não reelegem nenhum Prefeito, dão as costas para elite e o preconceito e elegem candidatos de origem humilde, negros e mulheres:
Por Ricardo Sena/Para o RSENA:
Talvez, tais fatos tenham passado despercebidos aos olhos da impressa nacional, mas, é importante reconhecer: o eleitor navarrense é, sem dúvida, uma referência de eleitor para todo o Brasil. Não digo aqui que o eleitor desta cidade acertou em não eleger o Gê da Saúde ou Adilsão para Prefeito, afinal, não compete a minha pessoa fazer tal julgamento. O que analiso é a coragem que os navarrenses tem em ousar, tentar, se arriscar, sem medo de ser feliz, ou melhor, buscando ser feliz.
Há seis eleições seguidas os navarrenses não reelegem nenhum Prefeito, não dao a mínima se o candidato é rico ou pobre, branco ou negro. Em 2012 elegeram o Professor Paulo Afonso, negro, de origem humilde, fora da chamada família tradicional. Agora, em 2020, a ousadia foi ainda maior e positiva. Elegeu-se um Pedreiro para Prefeito e uma Manicure para Vice.
Aliás… A Vice-prefeita eleita, Luciana Nazaré (Luciana Manicure), mulher, negra, origem humilde, mostrou que a ousadia do eleitor navarrense não tem limite. Além dela, como vice, foram eleitas outras três mulheres para a Câmara Municipal, sendo uma delas a mais votada dentre todos os candidatos a Vereadores.
Repito… Longe de mim querer julgar se o eleitor navarrense fez certo ou errado em eleger Hugo Felipe e Luciana Nazaré para comandar o Executivo da cidade, isso o tempo dirá, mas, de uma coisa tenho certeza, o eleitor navarrense é exemplo de cultura política e coragem.

ENTREVISTA COM ROBERTÃO E FRANK:
“NÃO VOU CONTRATAR NINGUÉM PARA ME ABORRECER”: Em entrevista exclusiva, Prefeito eleito e Vice de Bocaiuva falam sobre planejamento de governo. Acompanhe o vídeo abaixo: