Depois de um ano e dez meses enfrentando a Covid-19, Bocaiuva comemora números, até então, inéditos. Nenhum paciente da comarca está internados no hospital Gil Alves ou em hospitais de Montes Claros em decorrência da doença e, além disso, há 60 dias não é registrado nenhum óbito:
RSENA 13/10/21 às 21:33hs
Bocaiuva e as demais cidades da comarca comemoram os ótimos números de enfrentamento a Covid-19. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, há 01 ano e 10 meses, o hospital Gil Alves não registra nenhum paciente internado na ala da Covid. A informação foi confirmada pela Ascom (Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Bocaiuva). Além disso, no último boletim epidemiológico divulgado nesta quarta feira (13), é possível perceber que nenhum bocaiuvense está internado em hospitais de Montes Claros e há 60 dias não se registra nenhum óbito em decorrência da doença.
Os atuais números nem de longe lembram os piores momentos da Covid onde o Hospital Gil Alves chegou a registrar mais de 200% de ocupação dos leitos da ala da Covid, com outros 05 pacientes internados em Montes Claros em estado grave, além de semanas com média de 02 mortes por dia. Segundo o Secretário de Saúde de Bocaiuva, Renato Teixeira, os bons resultados no enfrentamento da doença se devem ao processo avançado de vacinação, tanto em Bocaiuva como nas cidades da comarca. O Secretário ainda disse que as secretarias de saúde da microrregião conseguiram imunizar toda a população adulta dos seu municípios com a 1ª dose e que agora, como é o caso de Bocaiuva, a dedicação é para o complemento da vacina com a 2ª dose.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: