Se comparado aos números apresentados no ápice da transmissão da Covid no inicio do ano, Bocaiuva vem obtendo sucesso no enfrentamento da doença. Semana fechou com apenas 01 paciente internado no Gil Alves e ninguém internado em hospitais de Montes Claros. Nesta semana Secretaria de Saúde deve vacinar jovens adolescentes de 12 a 17 anos:
RSENA 25/10/21 às 00:49hs
O setor epidemiológico de enfrentamento a Covid-19 em Bocaiuva conseguiu fechar mais uma semana com bons números. Embora o registro de um óbito tenha quebrado uma sequencia de quase 70 dias sem mortes por coronavírus, ainda assim, a taxa de ocupação nos leitos do Gil Alves não ultrapassou os 16% e fechou a semana com apenas 01 paciente internado. A não ser por moradores do município de Olhos D’água, o Hospital regional não registrou pacientes na ala da Covid nem de Bocaiuva e nem das demais cidades da comarca. Além disso, também não tem registros de pacientes de Bocaiuva que estejam internados em hospitais de Montes Claros.
Nos 07 dias da última semana a Secretaria de Saúde registrou 24 casos suspeitos e outros 36 confirmados. Os números são bons em comparação aos apresentados no início do ano (2021) quando tal estatística era confirmada em apenas um dia. Outro número positivo é o de pacientes em isolamento domiciliar. O número que já chegou a quase 200 fechou a última semana em apenas 26. Até aqui, desde o início da pandemia, Bocaiuva contabilizou 2.815 casos confirmados de Covid, sendo que 2.772 já estão curados. 76 pacientes perderam a vida em decorrência da doença, sendo 56 moradores de Bocaiuva e 17 pacientes que vieram de outras cidades. Nesta segunda feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o cronograma da vacinação desta semana. A expectativa é de que os adolescentes de 12 a 17 anos sejam imunizados com a 1ª dose.
VÍDEO DESTA SEMANA: ENTREVISTA EXCLUSIVA COM O GOVERNADOR DE MINAS GERAIS, ROMEU ZEMA: