Embora tenha garantido que só colocaria o projeto de aumento na alíquota de contribuição a Previboc em pauta quando houvesse acordo entre executivo e servidores, Presidente da Câmara sinalizou que poderá votar o reajuste na próxima segunda feira (06):
RSENA 03/12/21 às 17:37hs
O Sindicato dos Servidores Municipais de Bocaiuva (Sindiboc) aguarda uma nova agenda da Prefeitura para mais uma reunião, numa tentativa de acordo nas negociações entre a categoria e o Executivo. Apesar das muitas tentativas feitas pelo sindicato, ainda, não houve um acordo. O Presidente do Sindiboc, Filogônio Cardoso Neto (Netinho), disse que já solicitou nova reunião com o Prefeito Roberto Torres para tentar chegar a um acordo antes de um anova assembleia da categoria que poderá paralisar as atividades dos órgãos públicos do município.
As negociações entre Prefeitura e Servidores começaram após o Executivo elaborar o projeto que majora a contribuição previdenciária de 11% para 14% da Previboc, que tramita na Câmara Municipal. Os servidores tentam uma recompensação por causa do reajuste. O Sindicato já havia realizado uma assembleia geral na última terça-feira, quando submeteu a proposta da Prefeitura para apreciação dos servidores que a rejeitaram.