Presidente havia garantido que só colocaria o projeto de reajuste previdenciário em pauta depois de acordo entre prefeitura e servidores. Acordo ainda não aconteceu e a informação é de que o texto será pautado na reunião desta segunda (06). Sindicato não descarta a possibilidade de paralisação e advogado diz que projeto foi enviado de forma irregular:
RSENA 06/12/21 às 15:55hs
O Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Odair José dos Santos (“Odair Sorriso” do Avante), poderá pautar na reunião de hoje, segunda feira (06), o projeto de lei enviado pelo executivo municipal estipulando o reajuste na alíquota de contribuição do funcionalismo público ao Previboc dos atuais 11% para 14%. Caso ocorra, a votação de hoje será decisiva uma vez que os vereadores já haviam aprovado o texto em primeiro turno. Em entrevista recente ao Repórter Antônio Célio, “Sorriso” havia se comprometido a não colocar o projeto em votação antes de um acordo entre prefeitura e servidores.
Informações obtidas pelo Site RSENA dão conta que, se o projeto for colocado em pauta e aprovado na reunião de hoje, os funcionários públicos municipais de Bocaiuva vão se reunir novamente na próxima quarta-feira, às 18h, na sede do Sindicato da categoria (Sindiboc) para decidir sobre uma paralisação por tempo indeterminado. A reunião de hoje na Câmara Municipal de Bocaiuva é ordinária e acontece a partir das 19h.
Na votação em primeiro turno o projeto foi aprovado com os votos de 07 vereadores (maioria); outros 05 vereadores votaram contra. Segundo o Advogado sindicalista Dr. Ricardo Andrade, o texto transita na Câmara de forma irregular, pois não foi anexado o déficit da Previboc para analise dos parlamentares.