Policiais dizem que foram recebidos a tiros pelos suspeitos e que, por isso, revidaram a agressão. Resultado da operação terminou com uma pessoa presa, duas feridas e uma morte. Um dos feridos está internado em estado grave. Todos eles, segundo a PM, teriam participação em um homicídio ocorrido no último final de semana, em Bocaiuva:

RSENA 28/01/22 às 10h59.
Uma operação policial ocorrida na madrugada desta sexta feira (28), por volta de 01h, resultou na morte de uma pessoa e feriu outras duas, sendo uma em estado grave. O fato ocorreu na comunidade rural de Andirino, em Bocaiuva (MG), e contou ainda com a prisão de um rapaz de 24 anos que portava um revólver calibre .32 e tabletes de cocaína. Segundo relatos da polícia, as três pessoas baleadas e a outra presa teriam participação em um homicídio ocorrido no último final de semana durante uma festa clandestina em um sítio no município e estariam escondidas em uma casa localizada na comunidade rural. As três pessoas teriam sido atingidas depois de terem trocado tiros com os policiais. Elas foram socorridas ao Hospital Gil Alves, em Bocaiuva, mas uma delas, um rapaz de 22 anos, não resistiu e faleceu. Já os outros dois feridos ainda estão internados sendo que o rapaz de 20 anos está em estado grave e a adolescente de 15 anos com quadro de saúde moderado.
Na manhã desta sexta feira (28), familiares dos feridos acionaram a reportagem da emissora de Rádio, Clube FM, e, segundo o repórter da emissora, João Lã, eles teriam relatado que os parentes estavam dormindo e que a polícia chegou no local atirando. A Polícia Militar, por sua vez, relatou que, quando os PMs chegaram ao local, foram recebidos por disparos de arma de fogo e que reagiriam a “injusta agressão”. Na operação foram apreendidos ainda 03 revólveres calibre .32, 01 simulacro de arma de fogo, 02 tabletes de cocaína, diversas munições intactas e outras deflagradas, 02 smartphones, materiais para dolar entorpecentes e 04 balanças de precisão. A ocorrência segue em andamento.
