A oposição não engoliu as justificativas da prefeitura de Guaraciama sobre a má qualidade dos asfaltos recém inaugurados nas ruas da cidade. Na edição anterior do www.rsena.com.br a nossa reportagem apresentou várias imagens de ruas com o asfalto se desfazendo. A assessoria da Administração Municipal de Guaraciama reconheceu a má qualidade em alguns pontos, mas se disse tão vítima da situação quanto os moradores e que iria notificar a empresa responsável pela obra asfáltica. Porém o grupo oposicionista liderado pelo ex-prefeito Adevaldo Prães não quis esperar pelas respostas da empresa e entraram com uma representação no Ministério Público para que a promotoria instaurasse uma fiscalização nas ruas asfaltadas.
O Site Rsena.com.br conversou com o líder da oposição e autor da denúncia Adevaldo Prães que confirmou a nossa reportagem que de fato pediu ao MP uma fiscalização nas obras asfaltícas de Guaraciama. O ex-prefeito disse que as imagens são claras e óbvias ao mostrarem um asfalto novo e recém inaugurado se desmanchando em “farelos”. Para Adevaldo existem indícios óbvios de que houve uma falha gravíssima na prestação do serviço e está muito claro que alguém da administração municipal compactuou com isso.
“Não é possível que a atual administração de Guaraciama não percebeu aquilo que ficou nítido a toda a população, inclusive pessoas que são leigas no assunto. Está claro que alguém foi permissivo com esse serviço” disse Adevaldo.
O mesmo ainda afirmou que a prefeitura de Guaraciama se manteve quieta o tempo todo e só resolveu se manifestar contrária ao serviço depois que a população expôs sua indignação e depois que ele apresentou denúncia.
“Se a população não dá o grito e se nós da oposição não levássemos o assunto ao Ministério Público, certamente o prefeito estaria quieto até agora assistindo o desmanche de um asfalto novo, recém inaugurado e que consumiu uma quantia significativa dos cofres públicos municipal”. Completou Adevaldo.
A prefeitura municipal de Guaraciama já havia dito a nossa reportagem, em matéria anterior, que a empresa responsável pelas obras asfálticas no município séria notificada e que em caso de resistência da mesma em reparar o dano, o executivo guaraciamense não exitaria em acionar a empresa na justiça.
A reportagem do Rsena.com.br obteve informações de que depois da denúncia feita pelo Ex prefeito Adevaldo Prães, o Ministério Público solicitou a Polícia Civil da comarca de Bocaiúva que abrisse uma investigação sobre o caso. Entramos em contato com o delegado Doutor Leonardo Diniz que confirmou a investigação. O mesmo confirmou também que a solicitação do MP se dá no sentido de que seja realizada uma perícia nas obras de asfaltamento e que isso acontecerá nos próximos dias. No entanto o delegado afirma que, embora esteja nítido o serviço de má qualidade realizado em Guaraciama, o mesmo a princípio não acredita que houve má fé por parte da Administração Municipal e sim por parte da empresa. O Delegado disse que a prefeitura já apresentou documentos aos quais mostram que a assessoria jurídica da prefeitura guaraciamense já havia notificado a empresa responsável pelas obras antes mesmo do ex-prefeito Adevaldo Prães ter feito a denúncia ao Ministério Público, mas que tudo será devidamente investigado a fim de que a população não seja lesada.
O ex-prefeito Adevaldo Prães por sua vez disse que a administração de Guaraciama se mostrou desinteressada com o caso mesmo percebendo a fragilidade das obras, mas ressaltou que confia no trabalho da polícia e do MP aos quais, assim como ele querem solucionar o problema levando bem estar ao cidadão guaraciamense.
Adevaldo Praes falando de obras mal feitas.. Ricardo senna, por favor, fale da creche municipal de Guaraciama que está interrompida por causa das más condições dos materiais de construção da época do próprio Sr Adevaldo.
Este mesmo ex-prefeito Adevaldo Prães foi acusado após derrota eleitoral de trancafiar a Patrola do município, deve sim existir oposição más que sejá com credibilidade.
Esse senhor não tem credibilidade nem com os próprios parentes. Estamos torcendo para ele se candidatar novamente, somente para ele ter certeza do motivo da lavada da última eleição. 12 anos de mandato, duas obras executadas. Sem comentario.mesmo asiim a nova administração teve que termina-las. Kkkkkkkkkkk
Só rindo mesmo.
Senhor repórter a quem me dirijo a palavra.
Seja mais sensato em seus argumentos, caso contrário não haverá nenhum interesse em lerduas matérias.
Sabemos da sua competência, mas, o repórter tem que averiguar as denúncias se. Procede ou não.
Repito quero continuar lendo suas reportagens, mas, seja mais profissional