Prefeito paulo Afonso se disse bastante chateado com a situação e acredita que Liu esteja tirando conclusões precipitadas.
O prefeito de Engenheiro Navarro Paulo Afonso PRB revelou que de fato, assim como exposto pelo seu vice Liu da Copasa PMDB em carta aberta, o mesmo teve sim um desentendimento com um dos familiares de Liu o que motivou a sua exoneração do cargo. O filho de Liu ocupava cargo de secretaria na prefeitura navarrense e segundo o prefeito já algum tempo em que o mesmo vinha recebendo constantes reclamações sobre os horários do secretário e que ao questiona-lo o filho do vice prefeito teria se dirigido a ele de forma desrespeitosa e com insultos.
Paulo Afonso disse que é a favor do diálogo e da liberdade de expressão, mas que não poderia aceitar de maneira alguma desrespeito a sua pessoa e a sua posição como prefeito da cidade e que isso levou a demissão do secretário.A demissão irritou Liu que alegou não ter sido comunicado e disse que a atitude foi autoritária por parte do prefeito. Liu divulgou carta anunciando que depois do ocorrido rompeu com o prefeito e não faz mais parte do grupo da situação.
O Prefeito Paulo Afonso disse a pessoas próximas que acha que o ex colega se precipitou em abandonar o grupo e que as coisas poderiam ter sido resolvidas com diálogo. Paulo também falou sobre o fato de Liu ter ficado magoado com sua suposta decisão de se candidatar a reeleição a prefeito neste ano quando, a bem da verdade, não existe nada definido sobre sua candidatura. O prefeito ressaltou que Liu foi um grande companheiro de batalha e que lamenta o seu desligamento, embora ainda têm esperanças de que com a cabeça fria o vice prefeito possa procura-lo para conversar.
Hello. And Bye.
Vivemos o NEPOTISMO nesse Brasil.
Cargo público deve ser mediante aprovação em concurso público e não conchavo político.
O povo não pode ficar reféns dos ‘capitães hereditários’.