Embora recomendação medica Ronildo Nega que irá se afastar da câmara.
O vereador pelo PSDB Ronildo Andrade deu um grande susto em seus familiares e simpatizantes. O vereador de 73 anos sofreu um infarto recentemente e teve que ser conduzido as pressas para um hospital de Montes Claros. O vereador chegou ao centro de saúde montesclarense em estado crítico. Segundo informações o mesmo passou por cateterismo para melhorar o fluxo em uma das veias, mas outras duas terão que ser recuperadas através de medicamentos.
Segundo informações extra oficiais o médico do vereador teria determinado ao mesmo um repouso de pelo menos 120 dias o que levaria Ronildo a pedir licença do seu cargo na Câmara Municipal durante este período, mas a família não confirmou tal informação. O site www.rsena.com.br conversou por telefone com o sobrinho do vereador o advogado Dr. Ricardo Andrade. O mesmo disse que o tio já recebeu alta hospitalar e ja se encontra em sua residência, porem em repouso absoluto. Ricardo afirmou que Ronildo está bem, mas que pela gravidade do ocorrido a sua condição de saúde inspira alguns cuidados. Perguntado sobre um possível afastamento do vereador para se recuperar, o Dr. Ricardo Andrade admitiu a determinação médica, porém segundo ele, a licença se dará por poucos dias não havendo, por enquanto, a necessidade de se afastar.
Ronildo Ribeiro de Andrade é vereador por sete mandatos consecutivos em Bocaiúva e este é o seu 28° ano de Câmara Municipal. É um dos políticos mais combativos e polêmicos da cidade e ja travou duelos memoráveis com o seu maior adversário político o ex prefeito Alberto Caldeira hoje residente em recife. Ronildo é o principal aliado do atual prefeito Ricardo Veloso e faz parte da bancada situacionista na Câmara. Depois de sete mandatos o mesmo já anunciou que não irá mais se candidatar e nomeou como o seu sucessor o irmão Robson Andrade, diretor do SAAE.