Depois de conversar com a família Paulo Afonso bateu o martelo e já anunciou que não será candidato a reeleição.
O prefeito de Engenheiro Navarro fez uma revelação que pegou a todos de surpresa. Após reunir-se com familiares o prefeito “bateu o martelo” e disse que não há mais nenhuma possibilidade de ser candidato a reeleição municipal em Engenheiro Navarro. O mesmo teria tomado tal decisão depois de uma longa conversa com familiares ao quais também se posicionaram contra sua candidatura por entender que os constantes bombardeios a família estariam desgastando desnecessariamente o prefeito.
O problema é que recentemente Paulo Afonso travou um verdadeiro duelo com o até então parceiro e atual vice-prefeito Liu da Copasa depois que teria descumprindo um acordo que feito com Liu nas eleições de 2012 quando teria prometido apoiar o vice-prefeito nas eleições de 2016. No inicio do ano Liu não êxitou em divulgar uma carta aberta anunciando o rompimento com o grupo situacionista, porem agora com o recuo de Paulo Afonso não se sabe ao certo se Liu irá tentar uma reaproximação a fim de tomara as rédeas e ser o candidato do seu antigo grupo e se caso tentar a tal reaproximação se o atual prefeito irá aceita-lo novamente.
Paulo Afonso em entrevista recente ao site www.rsena.com.br se mostrou muito decepcionado com Liu a quem rotulou a sua atitude (de rompimento) como desproporcional e equivocada.
Mais todos de engenheiro Navarro ja sabia disso, acho pouco pq ele só prometeu e nunca fez nada..aliás todos so promete e nunca faz nada pela a cidade de Engenheiro Navarro.