CONVERSA FRANCA: Em entrevista ao RSena, Liu da Copasa abre o jogo sobre sua situação política em Engenheiro Navarro.

Liu aceitou nos conceder uma entrevista onde o mesmo esclareceu pontos importantes e até então desconhecidos.

liudacopasa

Embora já tenha admitido em carta aberta o seu rompimento com o prefeito de Engenheiro Navarro Paulo Afonso, muitas são as dúvidas sobre o futuro político do atual Vice Prefeito navarrense Liu da Copasa. Por isso o site www.rsena.com.br procurou Liu e o mesmo aceitou nos conceder uma entrevista onde o mesmo esclareceu pontos importantes e até então desconhecidos.

RSENA: Como se sentiu depois que Paulo anunciou que não será mais candidato???

Liu da copasa: Sinceramente não tive Nenhuma surpresa em relação a tal decisão dele. Além do mais política não se faz desta forma. Ou você é ou não é. E só se é candidato a um cargo desta envergadura com um grupo político sólido como tínhamos antes. E isso ele não tem mais. Nesses três anos como prefeito ele só pensou no lado técnico da administração e não soube conduzir a manutenção das alianças firmadas com os companheiros que nos apoiaram. Acredito que nossos ex aliados não queriam nada mais que participar da administração de forma voluntária, sendo respeitados e comunicados dos acontecimentos, dificuldades e conquistas.

RSENA: Você acredita que Paulo não será candidato ou existe uma manobra do mesmo por trás disso???

Liu da copasa: Tudo pode acontecer em se tratando de Paulo Afonso, mas diante da atual situação política que ele se encontra eu acho difícil devido a falta de grupo. Agora se há manobra ou não eu não tenho esta informação.

RSENA: De 0 a 100% qual a possibilidade de você ser candidato a prefeito este ano???

 Liu da copasa: Possibilidades existem, não posso precisar em porcentagem se serei ou não, pois depende muito das alianças que conseguiremos firmar. Estamos em fase de conversas e nosso propósito é a união dos grupos: Liu, Gê e Gilson para uma pesquisa entre os pré-candidatos e assim o povo escolheria o candidato a prefeito do grupo.

RSENA: Dizem que você e o Paulo nem se cumprimentam. É verdade???

Liu da copasa: O meu relacionamento com o prefeito é estritamente relacionado ao cargo que ocupamos. Ele nunca me procurou para uma conversa e eu também não o procurei. Sendo assim é melhor manter um certo afastamento, para não haver mais desgaste e descontentamento entre nós dois. Mas deixo bem claro que estarei sempre disposto ao diálogo se for para o bem do município.

RSENA: Caso seja candidato, quem será seu vice???

Liu da copasa: Caso os navarrenses me escolham na pesquisa para ser o candidato a prefeito do grupo não teremos nenhuma dificuldade em formar uma chapa forte, pois temos vários nomes de peso. Os próprios participantes segundo ou terceiro colocados da pesquisa, ou então nomes entre os vereadores que fazem parte do grupo.

RSENA: Existe a possibilidade de você ser vice de alguém???

Liu da copasa: Nada está descartado! Ao aceitar disputar as eleições como vice-prefeito neste mandato 2013/2016 eu achei que seria a maneira mais fácil para alcançar meu objetivo e trabalhei muito para ser o candidato a prefeito da administração, porém como sabem, não foi o que aconteceu. Depois de tanto trabalho, lutas e conquistas, vejo minha candidatura hoje dependendo de pesquisas, tudo por causa de uma “união” desastrosa e por confiar demais. Uma administração de tantas conquistas e extremamente organizada, também foi capaz de me “queimar” perante os navarrenses. Tenho plena consciência desse fato. Mas também sei que ao contrário do que alguns dizem, tenho um nome construído dentro da politica Navarrense e minha participação seja ela como candidato a prefeito, vice ou vereador será de suma importância neste processo político.

RSENA: Dentre as principais lideranças políticas de Engenheiro Navarro qual você está mais próximo e qual não existe nenhuma possibilidade de você apoiar ou receber apoio???

Liu da copasa: Estamos em fase de conversas com lideranças como: Gê, Gilson, Adilson e os vereadores Junior, Marquinho, Sidney, Aelson, Celio Moura, Gê de Pedra. Portanto, ainda há muito para conversar, acertar e tomar uma decisão que seja realmente favorável a mim, minha família, e ao grupo. Na política temos que estar aberto a conversas com todos, desde que o objetivo maior seja para o bem da cidade. Depois das decepções que já passei na política, não posso e nem devo agir precipitadamente sem saber exatamente em que “terreno” estou pisando. Acredito que às vezes é preciso dar um passo para trás, para depois dar dois para frente e atingir os objetivos.

RSENA: Gilson fala sobre uma pesquisa para definir o candidato que concorrerá contra o grupo de Sileno. Você apóia???

Liu da copasa: Como já disse eu apoio a união dos grupos e que seja feito a pesquisa entre os pré- candidatos a prefeito, mas que todos nós tenhamos ciência que somente um vencerá a pesquisa , então os outros têm que ter o compromisso e a responsabilidade de focar no grupo que disputará as eleições. Juntos seremos imbatíveis.

Além disso, verifique

IMG_20240513_211925

“RESPOSTAS SOBRE A MORTE DE DOUGLAS”: Polícia Civil disse que está investigando o caso e familiares procuraram o Ministério Público pela verdade dos fatos.

Site RSENA solicitou esclarecimento junto aos órgãos citados pelos familiares na ocorrência. Parentes suspeitam que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br