A reunião mostrou que Sileno, embora desgastado pela sua última administração que o fez perder a reeleição, ainda sim, têm muita força política e vem embalado por apoios importantes de figuras conhecidas de Engenheiro Navarro.
Após sua derrota nas últimas eleições municipais em Engenheiro Navarro, muitos davam como certo o fim político do ex prefeito Sileno Lopes. Nos três últimos anos muitas articulações foram feitas e muitos debates de bastidores foram travados a fim de se chegar aos possíveis nomes que disputariam as eleições do executivo navarrense em 2016. Dentre os pré-candidatos pouco se falou no nome do ex prefeito e Sileno chegou até mesmo a ser rejeitado em reuniões de bastidores. Mas nos últimos seis meses Sileno deu uma verdadeira reviravolta no cenário político navarrense. Buscou apoios, costurou alianças, se aproximou do público, resgatou antigas parcerias e vem se reunindo sistematicamente com setores importantes da população. O último grande salto de Sileno foi uma reunião promovida pelo seu grupo. No evento compareceram centenas de pessoas do perímetro urbano e comunidades rurais.
A reunião mostrou que Sileno, embora desgastado pela sua última administração que o fez perder a reeleição, ainda sim, têm muita força política e vem embalado por apoios importantes de figuras conhecidas de Engenheiro Navarro. A quantidade de pessoas presentes na reunião do pré candidato divide opiniões. Os organizadores disseram a nossa reportagem que mais de 400 pessoas estiveram presentes, mas adversários do ex-prefeito garantem que esse número
Não passou de 150, aos quais, segundo os mesmos, muitos compareceram apenas por curiosidade.
Se os números na reunião divide opiniões, um fato não se pode negar, ficou perceptível que hoje em Engenheiro Navarro, Sileno Lopes está fazendo um trabalho de bastidor mais adiantado do que os demais e a sua reunião mostrou, não somente a união do seu grupo em torno do seu próprio nome, como também jogou por terra qualquer possibilidade de o mesmo não ser candidato este ano o que novamente o coloca em vantagem com relação aos demais que seguem indefinidos em suas candidaturas. Outro ponto que chamou a atenção durante a reunião é que, muito embora não tenha feito uma menção direta ao fato, Sileno deu a entender que quem irá compor sua chapa como candidata a Vice será a médica Dr. Dayane o que também assusta os adversário, haja visto o prestígio da profissional muito querida na cidade. Existe inclusive a intenção de que, em caso de uma não candidatura de Sileno ao executivo, o grupo não pensaria duas vezes em lançar o nome da médica como cabeça de chapa, mas a idéia é muito remota tendo em vista a ascensão de Sileno nos últimos meses.
O Site www.rsena.com.br conversou com alguns políticos navarrenses com pretensões semelhantes a de Sileno. Um deles admitiu que o ex-prefeito detém um bom grupo e que está preparado para a disputa, mas que o grande desafio do mesmo será convencer a população navarrense de que ele pode fazer diferente da sua última administração, rotulada pelo entrevistado
como um desastre.
Em entrevista recente com o ex-prefeito e pré-candidato Gilson Murta, o mesmo que já foi vice e parceiro político de Sileno mostrou certa rejeição ao nome do ex-companheiro. Na entrevista Gilson disse que Sileno deveria entender que era hora de dar um tempo até pelo fato de Sileno não morar em Engenheiro Navarro e não conhecer o drama da população. Gilson foi categórico ao dizer que a política em Engenheiro Navarro precisa ser renovada e que a grande contribuição que Sileno poderia dar aos navarrenses era ficar de fora do processo eleitoral.
Já os simpatizantes de Sileno afirmam que a boa articulação do pré-candidato e os apoios conseguidos é o reflexo daquilo que poderá se esperar da população, ou seja, apoio em massa. Ainda segundo os simpatizantes de Sileno, o pré-candidato Gilson Murta está fazendo o discurso certo, pois segundo os mesmos, convencer Sileno a não disputar as eleições deste ano é o único jeito de fazer o mesmo não ganhar.
Olá cidadãos de engenheiro navarro. Moro em São Paulo há mais de 40 anos mas sou nascido aí. Vou de 2 à 3 vezes aí é o que vejo é um descasos dos políticos daí. As vezes tenho vergonha de falar pros meus amigos que é a minha cidade natal. Então vamos escolher bem os candidatos e não acreditar em promessas enganosas. Um abraço a todos.