A advogada garantiu que os boatos não irão pará-la e que as energias agora estão redobradas.
Na última edição do Site RSena expusemos uma matéria sobre uma terceira via na corrida pela Prefeitura de Guaraciama que colocaria em risco o revezamento no poder entre o ex-prefeito Adevaldo Praes e o atual prefeito Filoneno. A matéria ganhou grande repercussão e obtivemos quase 8.000 (oito mil) visualizações no texto sendo que, ao que tudo indica, uma boa parcela de internautas guaraciamenses.
Não demorou muito para que o nome da pré-candidata ganhasse ainda mais popularidade, porem uma semana após a divulgação da matéria a nossa reportagem foi procurada por pessoas inseridas dentro dos bastidores da política em Guaraciama. Para nossa surpresa a informação era de que a então pré-candidata a prefeita do município teria desistido de sua candidatura e acertado o apoio ao pré-candidato e atual prefeito de Guaraciama Filoneno.
A reportagem do site www.rsena.com.br entrou em contato com a advogada Dr. Fábrica que foi taxativa ao negar qualquer possibilidade de desistência e consequentemente qualquer possibilidade de apoio a Filo. Fábrica confirmou que de fato tal boato versando sobre sua desistência soou forte após a matéria veiculada no RSena. A mesma acredita que esta situação foi criada propositalmente após o seu nome ganhar popularidade nos cenário político local. O intuito, segundo ela, seria enfraquecer o seu nome colocando na cabeça dos guaraciamenses uma dúvida sobre sua candidatura.
“Estamos conversando com a população a possibilidade de colocar o meu nome a disposição da grande maioria que querem o fim do monopólio político entre Filó e Adevaldo. Sentimos que após a matéria do RSena essa idéia ganhou força e popularidade. Os grupos políticos tradicionais ficaram incomodados com a repercussão e agora tentam desacreditar minha pré-candidatura” disse Dr. Fábrica.
A advogada ainda garantiu que os boatos não irão pará-la e que as energias agora estão redobradas.
“Está na cara que tais boatos foram plantados a fim de me prejudicar, mas o efeito foi contrário e muitas pessoas vieram me procurar querendo saber o que estava acontecendo. Isso mostrou a mim mesma que o povo quer sim sair do tradicional, da mesmice e ter uma opção de voto diferente nesta eleição. Por isso as minhas energias estão renovadas e sinto que a minha responsabilidade social é ainda maior do que eu mesma imaginava. Se objetivo era me enfraquecer diante da população, não conseguiram, estou mais forte e motivada do que nunca” Disse Fábrica.
A nossa reportagem perguntou a advogada a qual dos grupos políticos a mesma creditada a informação inverídica de sua desistência. A mesma preferiu não fazer apontamentos, mas alertou que a velha cultura de se fazer política com inverdades está ultrapassada e que as eleições deste ano não serão decididas com boatos, mas sim com o diálogo franco e direto, olho no olho com a população.