Liu e Gê confirmaram a nossa reportagem que uma pesquisa irá definir qual será o nome que disputará as eleições municipais deste ano.
Parece que aos poucos os reais nomes para a sucessão municipal a prefeito de Engenheiro Navarro vão surgindo. Sileno Lopes já está praticamente confirmado na disputa e apenas aguarda o seu adversário. Nomes como Liu, Gê e Gilson disputam a preferência de outro grupo político que não quer a volta de Sileno e conseqüentemente não irão apoiá-lo.
O site www.rsena.com.br conversou com os dois pré-candidatos (Liu da Copasa e Gê da Saúde) e ambos confirmaram a nossa reportagem que uma pesquisa irá definir qual será o nome que disputará as eleições municipais deste ano.
A nossa reportagem Liu da Copasa disse:
“Depois de várias conversas com o pré- candidato a prefeito, Gê da saúde, decidimos unir os grupos e fazermos uma pesquisa popular para definir o candidato a prefeito. Participei da reunião organizada pelo grupo que apóia Gê e deixei bem claro na minha fala que quero uma pesquisa popular”. Declarou o vice-prefeito
Liu admitiu que a reunião idealizada pelo grupo que dá suporte a pré-candidatura de Gê mostrou uma boa popularidade do pré-candidato, mas o mesmo acredita que por fazerem trabalhos distintos em ambientes diferentes, ele (Liu da Copasa), em momento oportuno irá mostrar sua força:
“Houve uma boa participação da população na reunião idealizada por Gê e eu estive presente, pois, embora estamos travando uma disputa interna, seremos parceiros nestas eleições. O objetivo da reunião foi a apresentação dos partidos e dos pré candidatos a prefeito, vereadores e a aliança do PMDB com os outros partidos do grupo. A adesão a esse novo grupo é muito grande e o nome de Gê foi bastante trabalhado através da área da saúde de Bocaiúva, enquanto eu (Liu) trabalhava o coletivo buscando de maneira bastante difícil atender os anseios da população”. Disse Liu da Copasa.
A reportagem do RSena também conversou com Gê da saúde e o pré-candidato garantiu que a união dos grupos políticos já aconteceu e agora a pesquisa será feia e quem estiver em primeiro será o candidato do grupo. Gê disse ainda que uma outra pesquisa com outros nomes será feita, mas desta vez, para a escolha do candidato a vice prefeito.
PONTOS DE VISTA DOS DÓI PRÉ-CANDIDATOS
Gê se mostrou muito otimista e disse que espera colher os frutos nesta pesquisa do seu trabalho voltado ao social realizado nos últimos anos. Já Liu da Copasa admitiu as dificuldades em bater a boa popularidade de Gê e lamentou o fato do seu nome não ter sido trabalhado pela administração municipal, mesmo tendo ele relevantes serviços prestados nos projetos do executivo local:
“Sinto que terei muitas dificuldades nesta pesquisa popular, pois meu nome não foi trabalhado pela administração como pré- candidato a prefeito”. Disse Liu.
Perguntado pela reportagem do RSena se poderia ser candidato a vice prefeito ou vereador caso o seu nome não esteja em primeiro lugar na pesquisa, Liu da Copasa foi enfático:
“Eu só posso dizer que nada está descartado, mas me decepcionei muito como vice- prefeito, é um cargo muito dependente do prefeito e a população muitas vezes não entende isso. E o vice só tem vez se o prefeito for companheiro, humano, sem vaidade e que compreenda que não ganhou uma eleição sozinho. Então, caso eu perca nas pesquisas para prefeito eu acredito e também é o desejo da minha família, que eu dê um “tempo” na política ou saia como candidato a vereador”. Encerrou Liu.