Após a exoneração de Robson, o prefeito Ricardo Veloso nomeou o Secretário de Saúde Eron Santos como chefe da autarquia.
Depois do escândalo no Saae de Bocaiúva e a exoneração do então diretor Robson Andrade, o prefeito Ricardo Veloso anunciou que o Secretário de Saúde Eron Santos é quem vai assumir o posto de diretor da autarquia. A informação foi dada em primeira mão nas redes sociais pelo Jornalista do “Bocaiúva em Notícias” Paulo Brandão. A vaga na direção do Saae surgiu depois que Robson Andrade pediu exoneração do cargo. O mesmo não explicou os motivos pelos quais pediu afastamento, mas o seu irmão, Vereador Ronildo Andrade, disse em reportagem a Rádio Clube que o fato de Robson ter sido exonerado não se deve a uma decisão do prefeito e nem em consequência dos acontecimentos no Saae, mas sim devido o mesmo ser pré candidato a vereador nas eleições municipais deste ano, sendo 1° de Abril o último prazo para afastamento de propensos candidatos que ocupam cargos públicos.
Após a exoneração de Robson, o prefeito Ricardo Veloso nomeou o Secretário de Saúde Eron Santos como chefe da autarquia. Para surpresa Eron não irá se afastar da secretaria de saúde e assumirá os dois cargos. Muitos não entenderam tal escolha, haja visto, as dificuldades que Eron vem encontrando para administrar a pasta da saúde e agora tendo simultaneamente que administrar outro órgão tão complicado quanto. Outro ponto que chama atenção se deve ao fato de um psicólogo dirigir um setor de tratamento de água e esgoto que não têm muito a ver com sua formação.
ESTRATÉGIA POLÍTICA???
Não se sabe ao certo qual foi a estratégia do prefeito, mas muitos atribuem a escolha de Eron, não por uma questão de utilidade pública, mas sim uma manobra política visando as eleições municipais onde o secretário poderá concorrer ao executivo local. Na entrevista pela Rádio Clube Ronildo Andrade fez questão de anunciar por duas vezes o nome de Eron Santos como candidato do grupo da situação. Nesta linha alguns acreditam que a nomeação de Eron como diretor do Saae se trata de uma estratégia eleitoral a fim de fazer com que o mesmo ganhe notoriedade realizando um trabalho fora do habitual dentro da prefeitura. Outras pessoas dizem que se a decisão for mesmo uma estratégia eleitoreira a chances são grandes do grupo situacionista está dando um tiro no pé uma vez que administrar o Saae em um momento como este é propicio ao desgaste e por tanto uma estratégia suicida.
Na verdade, não chega a ser um comentário, mas gostaria de saber, se é verdade que a população de Guaraciama utilizá da água do Córrego do Onça, utilizando toda a estrutura do SAA E de Bocaiuva, que é a responsável por fazer a Água chegar as torneiras da população de Bocaiuva por meio de uma ampla rede que cruza mais de 60 km de extensão. Isso porque a época da estruturação, utilizou -se das terras de Guaraciama que estão justamente no meio do caminho e por este motivo a concessão entre partes para que fosse liberada a Água à população de Guaraciama. Procede essa informação?