A MG que liga Guaraciama a Bocaiúva não têm o trânsito tão intenso, mas mesmo assim é protagonista de vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais.
Para quem sai de Guaraciama com destino a Bocaiúva na MG que liga as duas cidades a situação não é das mais confortáveis. Motoristas dividem o espaço com os animais e dificilmente se cumpre todo o trajeto sem ter que desviar os veículos de cavalos e bois. A Polícia Rodoviária Estadual reconhece o problema, mas afirma que já foram dadas diversas orientações aos donos de rebanhos no sentido de que os mesmos possam assegurar suas criações dentro de suas propriedades o que, segundo a PRE, não vem sendo respeitado pelos fazendeiros nos quais suas propriedades fazem divisa com a pista. O setor de fiscalização enumerou vários acidentes por causas estranhas e sem justificativas aparentes ocorridas na MG onde, principalmente motociclistas, perderam a vida. Para a polícia as causas destes acidentes, até então desconhecidas, podem ser em decorrência dos animais na pista.
A pista de certa forma está em boas condições e propicia para que o motorista ande em maior velocidade, aliado a isso pode-se perceber que o trajeto apresenta várias curvas e esses dois fatores, mais os animais na pista, é a contribuição perfeita para que os acidentes aconteçam. Outra situação muito criticada na MG se deve ao fato das duas vias (mão e contra mão) não possuírem acostamento, sendo que o motorista ou motociclista acaba ficando sem margem de erro ou sem alternativa de solução em caso de um provável acidente.
FLAGRA DE ANIMAIS SOLTOS NA PISTA
A imagem acima mostra vários animais soltos na pista e foi enviada a nossa reportagem pelo morador Walisson que em entrevista ao Site www.rsena.com.br disse que precisa fazer o trajeto de Guaraciama a Bocaiúva todos os dias e que já não suporta mais tanta insegurança na estrada.
“Preciso ir e vir por esta estrada todos os dias e fico impressionado com a quantidade de animais soltos por ela. A estrada em si já é muito perigosa e se torna ainda pior com essa situação onde temos que ficar desviando de cavalos e bois. Uma hora a gente se distrai e acaba acontecendo o pior”. Disse Walisson.
A MG que liga Guaraciama a Bocaiúva não têm o trânsito tão intenso, mas mesmo assim é protagonista de vários acidentes, muitos deles com vítimas fatais. Acredita-se que a falta de acostamento, animais na pista e a desatenção dos motoristas sejam os principais fatores para as causas destes acidentes.