RECUPERANDO PRESTÍGIO: Presidente da Câmara Municipal de Engenheiro Navarro tenta acabar com desgaste perante a população.

Em audiência pública os promotores esclareceram a população navarrense sobre a importância de se cumprir a lei.

sedneyengenheironavarro

Desde o primeiro ano de mandato do atual prefeito de Engenheiro Navarro, Paulo Afonso, a Câmara Municipal navarrense vêm travando uma verdadeira “queda de braço” com o executivo por considerar algumas atitudes do prefeito contrarias ao regimento. Foi assim no caso da compra do terreno para a implementação do espaço industrial a que os vereadores da oposição julgaram ter sido adquirido por um valor bem acima do mercado. Outra queda de braço se deu na contratação de funcionários da prefeitura quando a oposição entendeu que o prefeito não estaria cumprindo o regimento ao realizar contratações sem a realização do processo seletivo. Os vereadores até conseguiram barrar via Ministério Público algumas ações do executivo, mas o problema é que tais atitudes dos parlamentares gerou um efeito contrário na população e ao invés dos populares se darem por satisfeitos com o trabalho de fiscalização dos vereadores, o que houve mesmo foi muita insatisfação.

No caso do processo seletivo, por exemplo, a Câmara conseguiu fazer com que a prefeitura realizasse as provas para a contratação de funcionário, mas o problema é que para isso o executivo teve que demitir aqueles que haviam sido contratados sem passar pelo processo o que gerou muita revolta no funcionalismo público municipal. É por essas e por outras que o atual presidente da Câmara Sidney Carlos vêm travando uma verdadeira corrida contra o tempo a fim de tentar desfazer o que ele considera como “um mal entendido por parte da população em relação a Câmara” e assim resgatar o prestígio do legislativo local junto a opinião popular.

AUDIÊNCIA PÚBLICA

Para isso o presidente já realizou na cidade uma audiência pública com os promotores de justiça Paulo Márcio (regional) e Daniel (local). Na audiência os promotores esclareceram a população navarrense sobre a importância de se cumprir a lei. O evento contou com a participação dos vereadores da Câmara e autoridade políticas de Engenheiro Navarro. Segundo o presidente o próximo passo agora é fazer com que o cidadão compareça mais as reuniões do legislativo local a fim de que a sociedade entenda como funciona o trabalho do vereador. Sidney disse entender a decepção da população com algumas medidas de fiscalização dos vereadores, mas que essa é a missão do legislativo, ou seja, fiscalizar. O mesmo ainda ressaltou que, embora as medidas anti populares, tudo o que foi requisitado pelos vereadores, principalmente da bancada de oposição, foi no sentido de que a população não fosse agraciada de forma momentânea para depois ser prejudicada no futuro em situações irreversíveis.

SIDNEY PEDE COMPREENSÃO DA POPULAÇÃO

 “Bem diz o ditado que nem tudo que reluz é ouro. Tivemos que fazer com que o prefeito colocasse o pé no freio algumas vezes e lamentavelmente a população não nos entendeu, mas nossas ações se deram no sentido de fazer com que as ações da Administração Municipal não ocorresse em crimes” Disse o presidente da Câmara.

Sidney ainda esclareceu que:

“A população deve saber distinguir as coisas, pois o que é bom hoje, pode vir a ser prejudicial no futuro e a nossa intervenção foi visando justamente assegurar o bem estar dos navarrenses, não de forma momentânea, mas de forma segura e continua”.

Além disso, verifique

IMG_20240513_211925

“RESPOSTAS SOBRE A MORTE DE DOUGLAS”: Polícia Civil disse que está investigando o caso e familiares procuraram o Ministério Público pela verdade dos fatos.

Site RSENA solicitou esclarecimento junto aos órgãos citados pelos familiares na ocorrência. Parentes suspeitam que ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br