Segundo o prefeito os moradores dos bairros periféricos irão pagar cerca de cinco reais pelo serviço de coleta enquanto que moradores e comerciantes no centro da cidade pagarão cerca de 09 reais.
O prefeito Ricardo Veloso concedeu entrevista recentemente a reportagem do Site RSena. A entrevista foi ao ar na íntegra também na emissora Rádio Clube no programa semanal de entrevistas “FRENTE A FRENTE”. Ricardo Veloso falou sobre vários temas e tentou justificar o projeto que o executivo enviou a Câmara dos vereadores pedindo autorização para renegociar a dívida da prefeitura com a Previboc alegando que a renegociação retiraria o nome da prefeitura do Cauc (cadastro único de convênios) permitindo que o município renegociasse também a dívida com o Projeto Soma que hoje passa dos quatro milhões de reais. O prefeito falou também sobre a morte do senhor Ildiney dentro do Pronto Atendimento do Hospital Dr. Gil Alves alegando que o ocorrido se tratava de um fato isolado. Mesmo visivelmente constrangido o prefeito tentou também fazer a defesa do seu aliado político Robson Andrade com relação ao envolvimento do ex-diretor do Saae no escândalo de corrupção dentro da autarquia. Ricardo ponderou dizendo que a justiça irá dizer se Robson estava ou não errado e que qualquer pré-julgamento neste momento seria uma atitude precipitada. Referente as contas de água que Robson e alguns dos seus familiares não vinham pagando, o prefeito reconheceu que houve um erro por parte do então diretor, mas que o mesmo já pagou todas as contas e por tanto o erro já foi corrigido o seu erro.
TARIFA DE COLETA DE LIXO
Mas o que mais provocou polêmica na entrevista do prefeito foi o anúncio feito em primeira mão a nossa reportagem de que no próximo mês a prefeitura municipal de Bocaiuva irá implementar a cobrança da taxa de coleta de lixo. Segundo Ricardo Veloso esta lei já existia a vários anos, mas não teria sido colocada em prática e que agora a cobrança passará a valer. Segundo o prefeito os moradores dos bairros periféricos irão pagar cerca de cinco reais pelo serviço de coleta enquanto que moradores e comerciantes no centro da cidade pagarão cerca de 09 reais. A cobrança será discriminada junto a conta de água de cada imóvel. Veloso alega que os motivos que o levaram a implementar a cobrança se deve ao fato do mesmo querer até o fim do ano acabar com os lixões e fazer com que o município se adapte as regras ambientais.