Cada “tela” faz uma homenagem visual a figuras marcantes e muito conhecidas de Bocauiva.
Finalmente, depois de longos anos, a Prefeitura Municipal de Bocauiva prepara-se para a tão esperada inauguração da Praça de Eventos localizada aos fundos da Igreja do Senhor do Bom Fim. O local para a construção do espaço foi escolhida estrategicamente durante a gestão do ex-prefeito Alberto Caldeira valorizando um espaço até então abandonado. Ao final do mandato do ex-prefeito o mesmo já havia deixado pronto todo o serviço de pavimentação e recursos assegurados para a instalação dos muros e a conclusão do projeto. Com o início do mandato do atual prefeito ainda antes de sua reeleição, os muros e repartições foram instalados, mas desde então a obra ficou paralisada gerando muito desconforto a população.
BOA NOTICIA
A boa notícia veio ainda em meados do mês de Abril quando os trabalhos foram retomados. De lá para cá já foram concluídos o serviço de iluminação e adequação das bilheterias e a entrada. Mas o que mais vem chamando a atenção de quem passa de frente a praça de eventos são as obras de arte desenhadas nos muros da praça pelo artista Guilherme Suza . O mesmo transformou os muros em murais e de longe é possível apreciar a imensas telas com desenhos em tamanho real.
ILUSTRES E TRADICIONAIS BOCAIUVENSES
Cada “tela” faz uma homenagem visual a figuras marcantes e muito conhecidas de Bocauiva. Os trabalhos que chamam mais atenção são da Julieta e sua tradicional lata de tinta em uma das mãos, Muquirana acompanhado pelo seu fiel cachorro, Beijim com o seu abacaxi. A exposição traz ainda a imagem em desenho do Bocaiuvense Betinho, do radialista Onésio Silva, dos foliões e das rodas de catopés. Os trabalhos ainda não foram concluídos e outros desenhos estão sendo feitos. A expectativa é de que a Festa do Milho seja realizada na praça eventos marcando assim a sua inauguração.
Falta uma pessoa muito importante pra nossa cidade, nosso querido Padre Maia.