O ajuste até aqui ocorre na rua onde um caminhão ficou “entalado” depois que o asfalto cedeu e um dos eixos ficou preso ao buraco.
Depois de muita polêmica e até mesmo pedido de intervenção do Ministério Público, finalmente a empresa responsável pela execução das recentes obras asfálticas no município de Guaraciama iniciou os ajustes em um dos pontos mais comprometidos. O ajuste até aqui ocorre na rua onde um caminhão ficou “entalado” depois que o asfalto cedeu e um dos eixos ficou preso ao buraco. O veículo carregado com materiais de construção quase tombou e foi retirado do local graças ao guincho realizado por outro veículo pesado. A imagem do veículo preso foi exibida aqui no RSena e provocou muito constrangimento haja visto o fato do asfalto ter sido recém inaugurado. A oposição não perdeu tempo e chegou a pedir uma fiscalização do Ministério Público. Uma vistoria chegou a ser realizada sob o comando do delegado da comarca de Bocaiuva Dr. Leonardo Diniz que, embora tenha visto indícios de falhas na obra, disse a época não acreditar que a Administração Municipal de Guaraciama tenha agido de má fé atribuído assim a responsabilidade das falhas a empresa que havia executado o serviço. Em reportagem ao Site RSena o prefeito Filomeno se disse surpreso pelo fato de um acontecimento tão pequeno ter ganhado proporções tão grandes e que estava sendo vítima de uma injustiça fruto da perseguição dos adversários. Filo havia dito que a empresa responsável pela obra já teria sido notificada e que a mesma Havia reconhecido a falha se comprometendo a consertar o serviço.
PROBLEMA SENDO RESOLVIDO
De fato os trabalhos no ponto mais crítico ao qual o caminhão ficou preso já está sendo feito. Para isso a empresa teve que abrir uma grande valeta para corrigir o serviço de terraplanagem que originou o problema.
OPOSIÇÃO QUESTIONA
No entanto a oposição ainda não está satisfeita, pois segundo os mesmos, os problemas relacionados aos novos asfaltos não são exclusivos da rua e quase toda a pavimentação instalada recentemente pela atual administração encontra-se com problemas. Segundo o ex prefeito Adevaldo Praes em algumas ruas o asfalto recém colocado está se desmanchando.
ADMINISTRAÇÃO NEGA.
A Administração Municipal nega haver falhas em outras vias dizendo que o ponto mais burocrático já está tendo o seu ajuste concretizado.