Dos 13 atuais vereadores apenas 02 conseguiram a reeleição sendo um deles (Isaías Alves) com votação inexpressiva, mas beneficiado pelo coeficiente eleitoral.
A urna pune… Essa é a frase que mais se enquadra no resultado da última eleição em Bocaiuva que elegeu os 13 vereadores para Câmara Municipal no exercício de 2017 a 2020. Dos 13 atuais vereadores apenas 02 conseguiram a reeleição sendo um deles (Isaías Alves) com votação inexpressiva, mas beneficiado pelo coeficiente eleitoral. No mais cerca de 80% da Câmara foi renovada onde 11 dos treze vereadores irão iniciar seus mandatos. Dos 11 novos vereadores, um não é tão novo assim. Trata-se de Zé Vieira que já ocupou o cargo de vereador em outras oportunidades. Inclusive neste mandado, que se encerra no final do ano, Zé Vieira chegou a assumir a cadeira depois da prisão do Vereador Romário Sabino suspeito de clonar veículos. A posse de Zé Viera como parlamentar durou pouco, mas foi o tempo suficiente para que o mesmo também se envolvesse em um grande escândalo referente a suposta fraude no pregão de licitação do transporte escolar. Na oportunidade dois filhos do vereador Zé Viera, aos quais participavam do pregão, chegaram a serem presos e liberados dias depois.
Embora, dos 11 vereadores novatos um já tenha exercido a função, ainda sim, o percentual de renovação na Câmara Municipal é altíssimo e 10 dos 13 vereadores assumem o mandato pela primeira vez. Nas ruas a população atribui o fato aos relevantes trabalhos de investigação da Polícia Civil comandada pelo Dr. Leonardo Dinis e também aos meios de comunicação aos quais divulgaram todos os acontecimentos e contribuíram para o conhecimento do eleitor.
Louvamos a Deus pela expressiva mudança em nossa cidade tão sofrida e abandonada.