Pelo grupo da situação Pedro Cerol, Adalberto Fernandes e Lelio do Açougue já disseram que pretendem ir para disputa
Depois da corrida a fim de conquistar a cadeira na Câmara Municipal, o vereadores eleitos nas eleições 2016 em Bocaiuva agora se prepararam para uma nova disputa. Em dezembro será escolhida a mesa diretora da Câmara (Presidente, vice-presidente, 1° e 2° Secretário) para o exercício de 2017. A grande articulação é para escolha do presidente e vários vereadores já manifestaram a intenção em assumir o segundo maior posto político da cidade.
Pelo grupo da situação Pedro Cerol, Adalberto Fernandes e Lelio do Açougue já disseram que pretendem ir para disputa, mas o problema é que a oposição está mobilizando sua bancada e se não houver nenhum desertor, a Câmara poderá ficar nas mãos do grupo oposicionista, haja visto, que o mesmo detém número maior de vereadores (07 pela oposição e 06 pela situação).
A reportagem do RSena.com conversou com o vereador eleito Odair Sorriso e o mesmo revelou que já existe uma combinação entre os vereadores eleitos pelos grupos adversários da futura prefeita Marisa Alves onde o combinado seria de que dois candidatos a vereadores eleitos pelo grupo do Eron assumiriam a Câmara nos próximos dois anos, no terceiro ano seria escolhido um dos dois vereadores eleito pelo grupo do Robertão e no último ano de mandato a vez seria do candidato eleito pelo grupo do Fernando, neste caso, Odair Sorriso.
O grupo da Marisa Alves agora corre contra o tempo a fim de derrubar o acordo e levar para sua bancada um ou dois vereadores da oposição. A pressão do grupo da Marisa estaria muito forte sobre o próprio Odair Sorriso que têm se mostrado confuso quanto ao seu posicionamento. O temor de que a oposição assuma a mesa diretora da Câmara é tão grande no grupo da Marisa que não se descarta a possibilidade de, além das regalias nos departamentos da prefeitura, o desertor que resolver embarcar no grupo da situação possa indicar nomes para uma ou duas pastas.