Uma eleição que parecia ser fácil ao grupo da situação, agora depende da decisão judicial.
No dia 19 de outubro deste ano a noite foi de festa em Guaraciama e não foi pela vitória do Cruzeiro sobre o Corinthians pela copa do Brasil, mas sim por parte dos simpatizantes do atual prefeito Filomeno que foram as ruas comemorar o anúncio de que o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) manteve o indeferimento da Candidatura de Adevaldo. Embora a festa que “atravessou” madrugada adentro, o clima no grupo de Filomeno é de constrangimento, afinal o atual prefeito, mesmo com a maquina nas mãos, conseguiu ter menos votos que seu adversário ao qual, diga-se de passagem, encontra-se indeferido com recurso.
Uma eleição que parecia ser fácil ao grupo da situação, agora depende da decisão judicial e o que é pior, se Adevaldo ganhar o recurso na justiça o mesmo se torna prefeito e se não ganhar o recurso, a probabilidade é de novas eleições.
Informações de bastidores dão conta de que o clima dentro do grupo situacionista é de constrangimento, pois mesmo os votos de Adevaldo não sendo validados, a população deu clara demonstração de que, em sua maioria, desaprova o trabalho da atual gestão.
No grupo do ex-prefeito Adevaldo, por sua vez, a expectativa é de que a assessoria jurídica consiga regularizar a situação, embora muitos acreditam se tratar de uma pendência muito difícil de ser resolvida. Por isso já começam a especular nomes que possam substituir Adevaldo em caso de novas eleições. Os nomes mais cotados seriam do candidato a vice prefeito Carlucio e Também do atual vice prefeito Tim.