A equipe da corregedoria da Polícia Civil com sede em Belo Horizonte já está hospedada em um hotel da cidade onde, nesta Quinta, realiza a reconstituição que colocará novamente Jonathan e o Delegado frente a frente.
Está marcada para essa Quinta Feira 10/11/16 as 19HS a reconstituição do episódio que resultou em confusão, tiro e uma pessoa ferida na Praça Wandck Dumont no centro de Bocaiuva envolvendo o Delegado da Polícia Civil Leonardo Diniz e Jonathan Araújo (Filho do vereador João Katola). A Reconstituição acontecerá na própria Praça Wandck Dumont onde ocorreram os fatos. A equipe da corregedoria da Polícia Civil com sede em Belo Horizonte já está hospedada em um hotel da cidade onde, nesta Quinta, realiza a reconstituição que colocará novamente Jonathan e o Delegado frente a frente.
VERSÕES
Em meados deste ano (2016) Leonardo Diniz estaria com sua esposa e filha na Praça Wandck Dumont no centro de Bocaiuva quando disse ter se sentido intimidado por Jonathan que teria estacionado seu veiculo em local proibido e se dirigindo ao delegado e sua família com olhares intimidadores. Leonardo teria tentado abordar Jonathan que teria desobedecido as ordens do Delegado e arrancado o carro bruscamente vindo a desequilibrar Leonardo que teria caído ao chão tendo sua arma disparada acidentalmente.
A defesa de Jonathan, por sua vez, nega tal versão dizendo que Jonathan apenas parou no local para comprar um ingresso para um Show que aconteceria na cidade e que o Delegado tentou segurar o seu carro já em movimento.
PELA PRIMEIRA VEZ
Com os dois lados envolvidos apresentando versões diferentes, a corregedoria decidiu fazer a reconstituição do episódio. Pela primeira vez em Bocaiuva um delegado terá que se submeter a uma reconstituição tendo ele próprio como um dos protagonistas dos fatos.
PERFIL DO DELEGADO
Leonardo é conhecido em Bocaiuva pelo seu trabalho contra a corrupção e suas investigações têm colocado muita gente da alta cúpula da política local atrás das grades. A insatisfação no meio político com o delegado é muito grande e desde o ano passado políticos poderosos têm se mobilizado para retirá-lo da comarca de Bocaiuva. Os populares defendem a permanecia de Leonardo e já fizeram até abaixo assinado para mantê-lo na cidade. Curiosamente, depois de muitas pressões, Leonardo recebeu neste ano o convite para ser delegado regional, porém a condição era de que o mesmo saísse de Bocaiuva e se apresentasse para o trabalho em outra cidade. Segundo relatos do próprio Delegado o mesmo recebeu o convite com estranheza e preferiu recusar a promoção para dar sequência aos trabalhos em Bocaiuva.
CONSTRANGIMENTO
Pessoas próximas a Leonardo Diniz disseram que o mesmo se sente constrangido por ter que participar de uma reconstituição referente a uma situação em que o mesmo agiu para proteger a integridade física de sua família
A época da confusão Leonardo Diniz disse em reportagem a emissora Radio Clube, que se sentiu intimidado uma vez que a família de Jonathan e o próprio são seus desafetos declarados depois que uma investigação do mesmo resultou no pedido de prisão do então Secretario de Indústria e Comercio da Prefeitura de Bocaiuva Jhony Araujo irmão de Jonathan. Jhony foi condenado em primeira instancia, ficou foragido, mas recorreu a TJMG onde os desembarcadores decidiram pela sua inocência.
VAI COMPARECER
Ainda,segundo fontes, o delegado se sente perseguido por estar colocando o “dedo na ferida” de pessoas poderosas e combatendo a corrupção, mas que o mesmo irá comparecer a reconstituição e seguir a risca as ordens dos seus superiores.
A reconstituição acontece nesta Quinta Feira s 19HS na Praça Wandick Dumont em Bocaiúva MG