Liu foi um dos primeiros nomes a ser indicado pelo Prefeito eleito, Gê da Saúde, para compor sua equipe de secretários.
Para quem acreditava que Liu da Copasa seria “carta fora do baralho” nos próximos quatro anos enganou-se. O atual vice-prefeito navarrense, que encerra seu mandato ao final do próximo mês de dezembro, parece estar mais vivo do que nunca. Liu foi um dos primeiros nomes a ser indicado pelo Prefeito eleito, Gê da Saúde, para compor sua equipe de secretários. A moral de Liu com o futuro prefeito é tamanha que pessoas próximas ao mesmo dizem que Gê teria deixado Liu a vontade para escolher a Secretaria de sua conveniência.
A confiança de Gê para com Liu seria em consequência ao bom trabalho de articulação desenvolvido pelo atual vice-prefeito ainda na montagem do grupo político que mais tarde viria a vencer as eleições em Engenheiro Navarro. Liu abriu mão de sua candidatura ao executivo para apoiar o grupo de Gê e isso teria fortalecido o grupo. Além disso, há de considerar a boa quantidade de votos recebidos por Liu na eleição para o Legislativo local. Liu teve mais votos do que alguns vereadores eleitos, mas não conseguiu se eleger devido o seu partido (PMDB) não ter conseguido fazer legenda suficiente para 02 candidatos (Liu ficou como primeiro suplente).
A Reportagem do RSena conversou com Liu da Copasa. Perguntado sobre as especulações, o mesmo confirmou que de fato recebeu o convite para compor o secretariado do futuro prefeito, mas que ainda não definiu se irá aceitar. Liu disse que ficou muito honrado por ter seu nome lembrado, mas que o mesmo ainda é funcionário da Copasa e que sua licença junto ao órgão se encerra no dia 31 Dezembro onde deverá primeiro resolver tal situação. Liu disse ainda que a única certeza que têm é de que será ele quem irá comandar a equipe de transição da nova administração.
“Eu coordenarei a equipe de transição. Indiferente de estar trabalhando como secretário ou não quero dar o meu apoio no que eu puder, principalmente na busca de recursos para nosso município“. Disse Liu da Copasa.
Perguntado sobre o Irmão, Romair Silva, que atualmente coordena a Cultura local, Liu disse que também não sabe se o mesmo será mantido e lembrou que Romair desempenhou um grande trabalho a frente da cultura navarrense e que se caso o mesmo não puder continuar na cultura, irá mesmo que de outra maneira, fazer parte da administração uma vez que é funcionário efetivo da prefeitura.
“Ainda não está definido a situação de Romair, ele fez um ótimo trabalho, mas no final ele foi praticamente obrigado a falar em favor da permanência do Paulo (Prefeito) e isso complicou um pouco a situação dele com o grupo do Gê, mas ele é efetivo e de qualquer forma continuará.” Encerrou Liu da Copasa.