Pastores disseram não entender as afirmações do prefeito as quais, segundo eles, não condizem com a verdade e, ainda por cima, joga a comunidade evangélica contra a direção do COPIEB.
“Quem responde pela Marcha são os evangélicos. Quanto ao apoio da prefeitura está de pé se eles quiserem. Sempre apoiamos. Reuni com Pastor Joquinha e o Pastor Carlos e os dois me informaram que não teria a marcha e sim um culto conjunto. Quanto ao culto, o nosso apoio também ficou acertado“
Essa foi a mensagem que o prefeito de Bocaiuva Ricardo Veloso enviou a reportagem do RSena recentemente esclarecendo alguns pontos referentes ao evento “Marcha para Jesus” organizado anualmente pelas igrejas evangélicas de Bocaiuva. A reportagem havia indagado ao prefeito quanto ao apoio financeiro a que o mesmo teria prometido e que, segundo os organizadores, não havia sido cumprido o que provocou o cancelamento da Marcha. Assim como descrito acima, Veloso surpreendeu ao afirmar que o apoio da prefeitura teria sido disponibilizado, porém os próprios organizadores decidiram não realizar a Marcha substituindo-a por um culto o qual envolveria todas as igrejas. O prefeito ainda ressaltou que, embora a decisão dos organizadores de cancelar a Marcha, a prefeitura também iria apoiar o culto.
Assim que as informações do prefeito foram veiculadas no RSena houve muitos evangélicos que se manifestaram criticando a postura dos organizadores em não dar sequência na realização de um evento já tradicional na cidade. Mas a nossa reportagem logo foi procurada pelos pastores Carlos e Joquinha. Os mesmos foram citados pelo prefeito como parte representante dos evangélicos na reunião onde o prefeito teria sido avisado da não realização da Marcha. Pastor Carlos e Pastor Joquinha desmentiram com veemência as informações do prefeito. Segundo eles, de fato, houve uma reunião do COPIEB (Conselho de Pastores e Igrejas Evangélicas de Bocaiuva) com o Prefeito Ricardo Veloso, mas que o mesmo em nenhum momento ofereceu apoio, pelo contrário, segundo Pastor Carlos, o prefeito abriu a reunião dizendo que a prefeitura não tinha dinheiro para patrocinar a Marcha e que o apoio prometido devia ser revisto tendo em vista as dificuldades financeiras do município.
Com a recusa do prefeito, os pastores alegaram que não lhes restaram outra alternativa, se não, cancelar a Marcha substituindo-a por um culto abrangente a todas as igrejas. Os pastores disseram que tentaram viabilizar com o prefeito o apoio para o culto no valor de 10% do que seria investido na Marcha (o equivalente a 2.500 reais), mas que o Prefeito teria tido que a prefeitura também não dispunha deste recurso no momento. Segundo os representantes do COPIEB nem mesmo o pedido para liberação do Centro Cultural para a realização do culto foi atendido e os mesmos estão tentando viabilizar um espaço.
Carlos e Joquinha disseram não entender as afirmações do prefeito as quais, segundo eles, não condizem com a verdade e ainda por cima joga a comunidade evangélica contra a direção do COPIEB.
Esses Pastores que se manifestaram deveriam se envergonhar de ficar esperando verba pública pra realizar evento particular.
Pois as festas de todos os santos wm bocaiuva sao feitas com verbas publicas e sao de tres a mais festas por ano sendo o valor bem maior do q a quantia q é liberada para a marcha. ..
Os pastores não tem q se envergonhar por propagar a fé e ir levar e anunciar o evangelho. . Deve se envergonhar são os corruptos a ha em bocaiuva q já rouba tudo do cidadão e agora interrompe o saber e o receber da palavra de Deus… por favor ne cristão também votam e tbem pagam seus impostos água luz …
E como um cristão e um cidadão eu peço para q tenham conciencia e principalmente VERGOBHA ok Ely
Responde aqui sr prefeito : Porque o sr acha que os pastores não querem realizar a Marcha pra Jesus ? Qual o motivo que o sr acha que levariam a comunidade evangélica d Bocaiúva a não querer a marcha, se é esse movimento hoje aqui na cidade que além de nos representar ,é a forma mais democrática de propagar a fé cristã e a união do povo em prol do nome de Jesus Cristo. E ai,qual motivo ?