Moradores de Engenheiro Dolabela estão preocupados com as constantes descargas elétricas no chão da “Praça da Malvina” que é a praça principal do distrito pertencente a Bocaiuva.
O contraste têm sido visível em Bocaiuva. Na última Quarta Feira o Site RSena lançou matéria sobre a falta de energia elétrica no distrito de Alto Belo e na comunidade do Landim. A informação dava conta de que em Alto Belo a falta de energia elétrica duravam 04 dias, enquanto que em landim já eram 07 dias sem luz. Mas se falta energia em alguns distritos e comunidades rurais, em outros lugares tem energia de sobra, aliás, até demais. É o caso de Engenheiro Dolabela onde os moradores estão preocupados com as constantes descargas elétricas no chão da “Praça da Malvina” que é a praça principal do distrito que pertence a Bocaiuva. Segundo os moradores, os transeuntes têm levado choques elétricos quando em contato com a grama, principalmente no período chuvoso. Ainda existem relatos de que um animal teria morrido vítima da descarga elétrica na praça.
A prefeitura já se comprometeu a enviar uma equipe para detectar o problema, mas o fato chama atenção para o contraste. A energia elétrica que falta em alguns pontos é a mesma que sobra em outras localidades e justamente em Engenheiro Dolabela onde são constantes as reclamações por falta de energia elétrica nos postes localizados nas ruas da comunidade.
Segundo um morador: “Tudo isso mostra a falta de ordem no sucateado sistema elétrico da nossa região”.
PROBLEMA RESOLVIDO
Os ajustes elétricos no distrito de Alto Belo e na Comunidade de Landin são de responsabilidade da Cemig e segundo os moradores o problema já foi resolvido. Já em Engenheiro Dolabela, por se tratar de uma praça que é patrimônio público municipal, a responsabilidade é da prefeitura.