A mercadoria adulterada pelo vereador seria um peixe onde o mesmo teria retirado a etiqueta com o preço de um produto mais barato e colocado em outro bem mais caro.
Um dos assuntos que mais têm circulado nas rodas de “bate papo” em Bocaiuva é referente a um fato constrangedor ocorrido recentemente em um Supermercado da cidade. Segundo informações um cliente do supermercado teria sido flagrado pela equipe de seguranças adulterando o preço de uma mercadoria. As imagens teriam sido gravadas pelo circuito interno do estabelecimento. Nessas imagens seria possível ver a ação do cliente que olha para ambos os lados e ao se certificar de que não havia ninguém o olhando, troca o código de barras de duas mercadorias. A ação não teria gerado tanta repercussão se o cliente desonesto não se tratasse de um vereador bocaiuvense em pleno exercício do seu mandato.
A mercadoria adulterada pelo vereador seria um peixe onde o mesmo teria retirado a etiqueta com o preço de um produto mais barato e colocado em outro bem mais caro, porém no caixa, a atendente viu com desconfiança a desproporcionalidade do tamanho do peixe com o seu baixo custo e acionou os seguranças. Os seguranças teriam rastreado as imagens das câmaras onde constataram a ação. O vereador foi impedido de deixar o supermercado vindo a ser liberado após a presença da polícia.
As informações que circulam na cidade foram repassadas por testemunhas que disseram terem presenciado o fato. Segundo os mesmos, o vereador teria ficado muito constrangido ao perceber que foi descoberto. A reportagem do RSena conversou com a direção do supermercado que disse que de fato aconteceram casos de roubo e adulteração de mercadorias no local, mas que a empresa não se sente confortável em apontar os culpados.
Segundo testemunhas o “vereador do peixe” ao ser liberado saiu do supermercado sem levar a mercadoria.