Somente nos últimos quatro anos o balneário passou por três revitalizações, mas mesmo assim o processo de deterioração no local parece bem adiantado.
As imagens mostram que a Cachoeira Labatú em Olhos D’água resistiu ao período de seca e agora transborda água em abundância. A situação da cachoeira era crítica e no ano passado o balneário chegou a ser interditado em consequência da crise hídrica que se instalou na região. Passado o período crítico, as águas na cachoeira mais famosa da região voltou a correr com vontade, tanto que o local tornou-se perigoso para a presença de turistas. Mas o que preocupa no Balneário Labatú não é só a segurança dos frequentadores, mas também a degradação do espaço.
Somente nos últimos quatro anos o balneário passou por três revitalizações, mas mesmo assim o processo de deterioração no local parece bem adiantado. Para piorar, a empresa responsável pela manutenção e comercialização do lugar rompeu o contrato com a prefeitura deixando o espaço com ar de abandono. Ainda não se sabe os motivos do rompimento entre empresa e prefeitura, mas a utilização desorganizada e sem regras vem deixando perceptível a degradação de um patrimônio ambiental tão importante.
Segundo informações, a prefeitura olhosdaguense está tentando realizar uma nova licitação para o arrendamento do lugar, mas os populares reclamam da morosidade desse processo licitatório. A grande preocupação é de que os estragos na Cachoeira ganhem proporções as quais seja inviável financeiramente uma ampla reforma.