Chefe Regional da Polícia Civil de Montes Claros, Dr. Jurandir Rodrigues, disse que os populares bocaiuvenses e da “micro região” poderiam ficar tranquilos, pois a chefia da Polícia Civil de Minas havia recuado na decisão de transferir Leonardo Diniz.
Os manifestantes venceram a queda de braço e após protestos nas ruas e redes sociais, a chefia da Polícia Civil informou que o Delegado da Polícia Civil, Leonardo Diniz, vai continuar na Comarca de Bocaiuva. Desde que Diniz assumiu a Polícia Civil local que a chefia regional e estadual vem sofrendo grande pressão para transferir Leonardo de cidade. Os principais interessados na transferência seriam políticos da cidade os quais são investigados pelo doutor. A estratégia seria colocar um fim nas investigações de corrupção nos departamentos públicos municipal e encerrar o ciclo de prisões envolvendo pessoas influentes da cidade.
Na semana passada Leonardo sofreu um duro golpe quando foi informado de que sua transferência seria publicada e que o mesmo sairia de Bocaiuva indo para Grão Mogol. A determinação gerou revolta nos populares de Bocaiuva os quais, nesta última Quarta Feira 23/11/16, promoveram uma manifestação na Praça Wandick Dumont. O encontro reuniu centenas de pessoas que seguravam faixas e cartazes pedindo a permanência do delegado. Um palco foi montado na Praça Central onde os manifestantes se revezavam nos microfones com discursos inflamados contra a corrupção e palavras de ordem.
O protesto popular parece ter surtido efeito e nesta Quinta Feira veio a informação, através do , chefe Regional da Polícia Civil de Montes Claros, Dr. Jurandir Rodrigues, de que os populares bocaiuvenses e da “micro região” poderiam ficar tranquilos, pois a chefia da Polícia Civil de Minas havia recuado na decisão de transferir Leonardo Diniz.
A informação foi recebida com alívio e alegria. Segundo Jairo Rocha, um dos organizadores do movimento “Fica Delegado”: “O bem venceu o mau e agora quem deverá sair de Bocaiuva são os bandidos”.
A reportagem do RSena tentou uma entrevista com o Delegado Leonardo Diniz, mas o mesmo disse que por enquanto prefere não falar com a imprensa. Leonardo apenas confirmou a informação de sua permanência e se resumiu a dizer que está profundamente emocionado e agradecido a população de Bocaiuva pelo reconhecimento ao seu trabalho. Segundo Jeany Karine, esposa do Delegado, a família está redigindo uma nota de agradecimento que em breve será disponibilizada a imprensa.
Veja abaixo as imagens feitas pelo Repórter João Lã da Manifestação na Praça Central de Bocaiuva:
Parabéns dr.Leonardo Diniz…
Patrocínio-MG, teve a honra de te-lo como delegado por cerca de 2 anos. Aqui fez grande trabalho na área da segurança pública e combate à corrupção. Dr. Leonardo é um profissional exemplar, enérgico e incorruptível. Parabéns à população do bem de Bocaiúva por lutar pela permanência do delegado Leonardo no comando do combate a criminalidade.