ESCÂNDALO EM BOCAIUVA: Ex-funcionária da Câmara Municipal denuncia presidente Gilmar Cardoso.

A ex-funcionária registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) onde denuncia os esquemas da “metadinha” e das diárias, segundo ela, praticados por Gilmar desde que ela foi contratada.

Imagem feita por Pedro Rodrigues

Uma grave denúncia paira sobre o Presidente da Câmara Municipal de Bocaiuva, Gilmar Cardoso. Na última Sexta Feira (02/11) uma ex-funcionária da Câmara, procurou a Polícia Civil para denunciar um esquema conhecido na cidade como “Metadinha”. A funcionária teria relatado a Polícia de que foi contratada para trabalhar na Câmara Municipal assim que Gilmar assumiu a presidência no meio do ano (2016) e que todos os meses o presidente a obrigava a repassá-lo a metade do seu salário. Ainda de acordo com a ex-funcionária, a mesma estaria preocupada com a situação e teria ficado incomodada quando informada por Gilmar de que teria também que dividir com ele o seu décimo terceiro e acertos de final de ano. A moça disse em seu depoimento que chegou a expor ao presidente a sua insatisfação e que o alertou dizendo que tal atitude era ilegal, porém foi ignorada por Gilmar. A “gota d’água” para a denúncia, segundo ela, teria sido quando Gilmar determinou que fossem lançadas três diárias de viagens a Brasília em nome da funcionária no valor total de 2.400 reais. O problema é que além dela não ter feito nenhuma viagem, iria receber normalmente os valores das diárias e ainda por cima deveria repassá-los ao Presidente.

A moça disse a polícia que se recusou a participar do esquema e com a negativa foi demitida do quadro de funcionários da Câmara Municipal de Bocaiuva. A ex-funcionária registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) onde denuncia os esquemas da “metadinha” e das diárias, segundo ela, praticados por Gilmar desde que ela foi contratada.

Gilmar Cardoso é vereador de primeiro mandato. O mesmo foi eleito em 2012 pelo PP (Partido Progressista) com cerca de 250 votos. A votação de Gilmar foi considerada muito baixa, mas o mesmo se beneficiou do chamado coeficiente eleitoral  ou da legenda partidária onde, embora tenha tido poucos votos, foi o mais votado em seu partido. Gilmar Cardoso assumiu a Presidência da Câmara Municipal de Bocaiuva de forma muito tumultuada. O mesmo havia vencido a eleição da Câmara em Dezembro do ano passado após uma manobra em que abandonou sua bancada indo para outra com a condição de ser o presidente. A época o grupo que compunha a chapa adversária a Gilmar não aceitou a manobra e abandonou a Câmara antes da votação. Ficaram presentes apenas 07 vereadores que escolheram Gilmar como Presidente apara o exercício de 2016. O grupo adversário também não considerou valida a eleição e liderados pelo Vereador Ronildo Andrade impediram a entrada de Gilmar na Câmara vindo a realizarem, por conta própria, outra eleição que desta vez elegeu “Carlay Amiguinho”. Com o impasse a disputa para ver quem iria comandar o legislativo local saiu da esfera política indo para a judicial. Enquanto isso, Carlay assumiu os trabalhos de presidente até o meio do ano quando uma ordem da justiça o obrigou a sair do cargo e passar a presidência a Gilmar.

Curiosamente Carlay também está envolvido em escândalos, desta vez, no transporte escolar onde, segundo a polícia, só não foi preso em setembro deste ano devido ao fato de ser candidato e a lei eleitoral não permite a prisão. Carlay, assim como Gilmar, não conseguiu se eleger novamente.

As acusações que pairam sobre Gilmar são graves e traz a tona de forma oficial aquilo que, até então, todos comentavam, mas ninguém provava. Ainda este ano, apos se apresentar a policia depois de ficar foragido da justiça, o vereador Pedro Cerol (PDT) chegou a fazer uma delação premiada onde veio a citar colegas vereadores que se beneficiavam das “metadinhas” e também das diárias. Agora com o depoimento da ex-funcionária a Polícia Civil e Ministério Público finalmente conseguem um respaldo concreto para iniciar uma investigação sobre tais esquemas que supostamente tem lesado os cofres públicos do munício em valores ainda incalculáveis. Não se confirma, mas existem indícios de que a moça tenha citado ou pode vir a citar outros nomes envolvidos. Até aqui o presidente da Câmara não se manifestou sobre o caso. A reportagem do RSena tentou contato com o mesmo, mas a ligação sempre cai na caixa postal. A Polícia Civil já iniciou investigação e em breve o presidente será intimado a prestar depoimento.

PIOR E MAIS CORRUPTA DE TODOS OS TEMPOS

Por essas e por outras muitos dos bocaiuvenses atribuem a atual equipe de vereadores da Câmara como a pior e a mais corrupta de todos os tempos. E não é para menos, afinal somente neste mandato 12 dos 13 vereadores foram denunciados em um outro esquema, desta vez de notas frias, onde usavam notas ficais para justificar gastos que não eram feitos e assim receberem a chamada verba indenizadora. Neste mandato também três vereadores foram presos e outro só não foi detido por ser período eleitoral. A situação na Câmara Municipal de Bocaiuva está tão ruim que recentemente uma outra polemica pesou sobre mais um vereador o qual teria sido pego em flagrante adulterando o preço de uma mercadoria (Peixe) em um supermercado da cidade.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br