Moradores estão colhendo assinaturas com a intenção de mostrar as autoridades competentes a insatisfação da população com uma possível transferência do Sargento.
Depois da manifestação que manteve o Delegado Leonardo Diniz a frente dos trabalhos da Policia Civil na comarca de Bocaiuva, moradores do Bairro Zumbi iniciaram um outro movimento, desta vez, para impedir a saída do Policial Militar conhecido por “Sargento Prates” da cidade. Os moradores estão colhendo assinaturas em vários Bairros de Bocaiuva com a intenção de fazer um abaixo assinado no sentido de mostrar as autoridades competentes a insatisfação da população com uma possível transferência do Sargento. Quem lidera o movimento é a moradora do Bairro Zumbi, Ana Paula.
Ana Paula procurou a reportagem do RSena onde disse que o Sargento Prates está enfrentando um processo de transferência solicitado, segundo ela, pelo Ministério Público local. Sobre o Sargento da PM pesaria uma denúncia de agressão a um jovem, porém a moradora afirma que conversou com o Sargento o qual nega tal agressão. Ana Paula disse ainda que o trabalho do sargento é reconhecido uma vez que muitos bairros tornaram-se mais tranquilos e seguro com as rondas e abordagem policiais lideradas por Prates. A moradora disse que em poucos dias já conseguiu recolher mais de mil assinaturas e que outros moradores de outros Bairros estão aderindo a campanha.
Segundo Ana Paula: “…o Sargento Prates é um profissional corajoso e dedicado ao exercício de suas funções e sua permanência em Bocaiuva é uma questão de honra as pessoas de bem da cidade.”
Os moradores, após recolherem as assinaturas, disseram que pretendem levar todo o material ao fórum local e também a corregedoria da Polícia Militar a fim de que as autoridades competentes tenham ciência, segundo eles, de que uma possível transferência do Sargento não será bem vista pela população.
Sargento Prates tem um perfil polêmico por se tratar de um policial considerado enérgico. Algumas pessoas têm reclamado da abordagem do Policial considerada muito ríspida, mas por outro lado há aqueles que atribuem a redução da criminalidade em alguns bairros periféricos ao trabalho do sargento que faz o estilo enérgico e linha dura.
A reportagem do Rsena está tentando contato com o Policial para saber o posicionamento do mesmo referente as denúncias que pesam contra ele. Também tentaremos contato com o Ministério Público local a fim de obtermos mais detalhes sobre o pedido de transferência do Policial.