“A GENTE NÃO QUER SÓ COMIDA”: Alunos e professores do conservatório Louzenzo Fernandes brilham em apresentações de fim de ano.

O sucesso do conservatório Lourenzo Fernandes de Bocaiuva mostra, não somente a competência e talento dos nossos artistas, mas também o quanto a nossa região anseia por manifestações culturais.

Coral Bocaiuva

Em um momento onde se exalta o cimento, o concreto e as grandes obras nas administrações públicas, a letra da música dos “Titãs” se mostra muito atual, afinal é fato que: “A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte”. Estas duas últimas, diversão e arte, em especial a arte, têm se mostrado bem distante aos olhos dos bocaiuvenses nos últimos anos. A cidade que já realizou o Carnaval de maior prestígio do Norte de Minas, que já sediou Festivales e circuito Telemig, hoje vê a sua cultura agonizando com o seu maior cartão postal (Centro Cultural Henfil) deteriorado e praticamente entregue ao descaso e ao abandono. Um espaço antes disputado por grupos teatrais, Grupos de Danças, músicos e expositores, agora se contenta a receber algumas poucas reuniões de caráter político. Também pudera, afinal como utilizar o Centro Cultural se da nossa cultura não sobrou quase nada? Aliás, justiça seja feita, na Cultura de Bocaiuva ainda existem os mais resistentes ou os que podemos chamar de sobreviventes.

Uma das poucas manifestações culturais que ainda resiste e vem fazendo bonito na cidade é o Conservatório Lourenzo Fernandes. A instituição é tradicional na cidade e a mais de 20 anos dedica-se a aperfeiçoar e até mesmo instruir os alunos em seus primeiros passos no mundo cultural. Os alunos do conservatório se dividem entre as aulas de violão, teatro, dança, balé dentre outras atividades.

O trabalho dos professores é reconhecido em toda região e tamanha competência pôde ser reverenciada na última semana na Praça da Matriz do Senhor do Bom Fim em Bocaiuva onde os alunos do Conservatório fizeram a apresentação natalina do coral. País, mães, amigos e familiares que compareceram ao evento ficaram impressionados com o talento e brilhantismo dos alunos.

No último domingo (11/12) foi a vez dos profissionais do conservatório colocarem em prática o que ensinaram aos seus alunos. O lugar escolhido para a apresentação foi a vizinha Engenheiro Navarro. O evento intitulado “Auto de Natal” contou com a parceria da Secretaria de Cultura Navarrense e foi realizado na Praça da Igreja Matriz Santos Reis vindo a arrancar aplausos entusiasmados da platéia. O Secretário de Cultura de Engenheiro Navarro, Romair Silva, foi quem idealizou o evento e o mesmo se disse emocionado com a apresentação. Os navarrenses ficaram tão satisfeitos com o espetáculo que não demorou muito para vários internautas irem as redes sociais pedindo ao futuro prefeito da cidade a manutenção de Romair na pasta da cultura o ano que vem. Segundo populares, o então secretário vem fazendo um trabalho muito positivo e jamais visto.

Créditos merecidos para o Secretário de Cultura de Engenheiro Navarro que teve a iniciativa em levar um evento cultural muito importante ao cidadão de sua cidade e mais créditos ainda aos profissionais e alunos do conservatório Lourenzo Fernandes pelo trabalho de manutenção e fortalecimento a nossa cultura. Segundo a direção do Conservatório Lourenzo Fernandes, as apresentações irão continuar até o final deste ano e as cidades interessadas no evento devem entrar em contato com a secretaria do Conservatório para agendarem a programação.

O sucesso do conservatório Lourenzo Fernandes de Bocaiuva mostra, não somente a competência e talento dos nossos artistas, mas também o quanto a nossa região anseia por manifestações culturais. O artista quer fazer sua arte, o publico quer reverenciar o artista, mas é uma pena que os governantes não querem investir em um movimento (Cultural) que contribui direta e indiretamente para o progresso de toda e qualquer nação. O bom administrador deve ter ciência de que a economia pode ser forte, mas sem Cultura e Educação jamais haverá progresso.

Acompanhe abaixo imagens do Fotografo José Luiz Alves do evento em Engenheiro Navarro:

Coral 01 Coral 02 Coral 03 coral 04 coral 05 coral 06 Coral 07 Coral 08 Coral Bocaiuva

Coral 09

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Um comentário

  1. Romair Silva

    A Prefeitura Municipal, por meio do Departamento Municipal de Cultura de Engenheiro Navarro vem agradecer ao Conservatório Lorenzo Fernandez Bocaiuva nas pessoas da Diretora do Conservatório em Montes Claros Silvana Rameta, da Coordenadora do Conservatório em Bocaiuva Eliane Santos e do nosso amigo , parceiro, professor e regente Francisco Edson, e claro, as estrelas da noite, todos os alunos do Conservatório que cantaram e encantaram todos nós. Esse ano o nível deles elevaram consideravelmente, essa ascensão se dá pelo profissionalismo dos professores e muita dedicação dos alunos. Parabéns a todos . O nosso muito obrigado!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br