Para alívio dos concursados, o juiz Flambo Santos Costa da 2° vara Civil, negou o pedido de liminar feito por Marisa para impedir a posse.
A última eleição municipal em Bocaiuva, mesmo que por poucas vezes, saiu do tradicional campo das rusgas e picuinhas e de forma positiva entrou no campo das propostas e projetos. Bom para o povo, mas preocupante para quem venceu a eleição, pois desta feita teve que prometer mais e apresentar mais projetos que os concorrentes. Por isso justifica-se a preocupação do grupo político da Marisa Alves que, em campanha eleitoral, prometeu fazer uma revolução de melhorias em Bocaiuva bem como em seus distritos e comunidades. O problema é que o chamado “grupo do 15” se esqueceu de que receber a prefeitura de mãos oposicionistas nunca foi fácil financeiramente.
Todos já sabiam que a situação financeira do município não era das melhores, porém a equipe de transição da futura prefeita Marisa Alves, descobriu que no aspecto financeiro a situação da prefeitura não somente está ruim como chega a ser ingovernável. Além de muitas dívidas e poucos recursos, o grupo político que administrará o município nos próximos anos, vê com preocupação o fato do atual prefeito Ricardo Veloso está dando posse de forma demasiada aos aprovados no último concurso da prefeitura realizado no primeiro semestre de 2016. A preocupação com o inchaço da maquina pública é tão grande que a equipe jurídica de Marisa entrou com pedido junto a justiça para impedir a posse de novos funcionários.
Para muitos o pedido de intervenção da justiça para impedir a posse dos concursados é uma atitude injusta para com aqueles que fizeram as provas e estão na fila de espera para assumir o seu posto de trabalho dentro da prefeitura. Porém a futura Prefeita reclama junto a justiça o fato do atual prefeito Ricardo Veloso está dando posse a um numero excedente a quantidade de vagas disponibilizadas no edital do concurso. Segundo a assessoria jurídica da prefeita eleita, a atitude da atual administração tem a clara intenção de desestabilizar e inviabilizar financeiramente a futura gestão.
Para alívio dos concursados, o juiz Flambo Santos Costa da 2° vara Civil, negou o pedido de liminar feito por Marisa para impedir novas posses. O magistrado justifica em sua decisão de que o processo do concurso público ocorreu de forma licita e assim sendo o prefeito têm competência para convocar os concursados não deixando margens para qualquer intervenção judicial.
Desta feita o prefeito Ricardo Veloso poderá, até o final do seu mandato, continuar convocando os concursados. Para os adversários, mesmo com possíveis dificuldades, a população deve cobrar da nova prefeita todos os projetos apresentados e promessas feitas durante a campanha:
“Todos nós, postulantes ao cargo de prefeito de Bocaiuva nas eleições de 2016, sabíamos em que condições encontraríamos o município em caso de vitoria. Aqueles que prometeram e venceram devem engolir o choro e se virar para cumprir com o que foi prometido.” Disse Fernando de Pedrão durante entrevista a emissora de Radio (Clube de Bocaiuva) no ultimo Sábado.
A equipe jurídica da Prefeita eleita ainda não se manifestou sobre a decisão da justiça que negou o pedido de liminar a fim de suspender novas posses no executivo local. Pela proximidade do fim do mandato do atual prefeito Ricardo Veloso, é provável que não se consiga recorrer em tempo hábil da decisão. A Administração Municipal não explicou o por que está convocando e dando posse a um numero superior de concursados do qual foi estipulado no edital do concurso.