MOTIVAÇÃO POLÍTICA: Para delegado, sua transferência pode ter sida motivada por políticos.

A reportagem do RSena conseguiu falar com o Delegado por telefone e o mesmo se disse surpreso com a publicação de sua transferência.

leonardo

A população bocaiuvense foi novamente surpreendida com mais um anúncio de transferência do Delegado Leonardo Diniz da comarca de Bocaiuva. Este foi o segundo anuncio de transferência em menos de um mês, porém desta vez, a transferência se deu de forma oficial e foi lançada no último Sábado (24/12) no Diário Oficial. Na publicação a Chefia da Polícia Civil de Minas Gerais determina que o delegado passe a prestar seus serviços na cidade de Medina MG. Neste momento a transferência de Leonardo Diniz é o assunto mais comentado em Bocaiuva onde muitos internautas tem se manifestado nas redes sociais condenando a decisão da chefia da PC-MG e também da suposta interferência de políticos influentes de Bocaiuva e região no caso.

A reportagem do RSena conseguiu falar com o Delegado por telefone e o mesmo se disse surpreso com a publicação de sua transferência haja visto, segundo ele, que a menos de um mês, diante de manifestação popular, a chefia regional da Policia Civil havia garantido sua permanência em Bocaiuva. Diniz ainda disse que achou desrespeitosa a forma pela qual foi publicada a sua transferência, sem o seu consentimento e conhecimento. O mesmo afirma que só tomou conhecimento dos fatos pela imprensa após a publicação de sua transferência. Perguntado se ele acredita nos rumores de interferência política na sua remoção, Diniz disse que não pode fazer tal afirmação, mas que sempre cumpriu com suas obrigações e tem um trabalho reconhecido em toda a comarca o que para ele não justificaria outro motivo para sua transferência se não por influência de terceiros os quais não estão inseridos diretamente na corporação, mas que de certa forma, exercem influência sob ela através de indicações.

Para populares, a transferência do delegado foi um total desrespeito aos manifestantes que a menos de um mês foram as ruas protestar diante dos rumores de transferência do delegado e que tiveram a garantia da Chefia da Polícia Civil de que o mesmo continuaria na cidade. Fora isso, alguns outros fatos chamaram a atenção dos populares. Em primeiro lugar o fato do delegado ter sido transferido justamente um dia após o anúncio na Inter TV das escutas telefônicas envolvendo o prefeito eleito de Engenheiro Navarro o qual pedia a um funcionário do Hospital Gil Alves em Bocaiuva para angariar votos ao mesmo junto aos pacientes de Engenheiro Navarro. As investigações sobre o prefeito eleito de navarrense estão sendo conduzidas justamente por Leonardo Diniz. Além disso a publicação da transferência se deu em um sábado, véspera de Natal e sem nenhuma comunicação prévia.

Na cidade especula-se que o Deputado Paulo Guedes (PT) tenha usado sua influência para articular a saída do Delegado da comarca de Bocaiuva. Guedes é Secretário Estadual de Desenvolvimento e Integração do Norte e Nordeste de Minas Gerais e o que circula entre os populares é de que o mesmo estaria atendendo a um pedido de sua base política em Bocaiuva onde alguns membros foram ou estão sendo investigados pelo Delegado Leonardo Diniz. A reportagem do RSena enviou mensagem ao Deputado Paulo Guedes a fim de que o mesmo pudesse esclarecer tais rumores envolvendo seu nome, mas até o fechamento da matéria o mesmo não havia respondido nossa mensagem. Enquanto isso, manifestantes preparam-se para voltar as ruas em protesto. Alguns falam em interditar a BR 135 em um dos principais entroncamentos do Norte de Minas.

Outro profissional em Bocaiuva, desta vez na Policia Militar, também vem sofrendo um processo o qual pede sua saída da cidade. Trata-se do Sargento Prates que é conhecido da população como um Policial enérgico e linha dura. Moradores dos Bairros periféricos de Bocaiuva atribuem ao bom trabalho do Policial o fato das ruas e os bairros estarem mais tranquilos, porem a Promotoria de Justiça local acusa Prates de ter agredido um jovem durante abordagem e pede a sua remoção. O Sargento nega as acusações e diz que no dia em que foi relatada a agressão ao jovem, o mesmo se quer estava trabalhando.

Prates, pela Policia Militar, bem como Leonardo Diniz, pela Polícia Civil, tem em comum o trabalho contra o crime organizado e por isso carregam o reconhecimento da população, mas curiosamente são justamente os profissionais que mais sofrem perseguições no sentido de transferência forçada para outras comarcas.

Além disso, verifique

(Foto: ASCOM ECO 135) Imagem de trecho duplicado liberado recentemente.

ECO RODOVIAS LIBERA NESTA QUINTA FEIRA (14) MAIS 03 Km DE RODOVIA DUPLICADA EM BOCAIUVA!

  Trecho duplicado na Br135 está nas dependências do município de Bocaiuva que já havia ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Powered by rsena.com.br