A liminar favorável ao delegado foi expedida na tarde desta Quarta Feira (28/12) pelo TJMG e de forma provisória garante a permanência do Delegado.
Acaba de ser expedido pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais uma liminar que garante, até segunda ordem, a permanência na Comarca de Bocaiuva do Delegado da Polícia Civil Leonardo Santos Diniz. O delegado havia entrado com um mandado de segurança junto ao Tribunal alegando que sua saída, imposta pela chefia adjunta da Polícia Civil, tinha como objetivo frear as investigações relacionadas a corrupção envolvendo políticos influentes de Bocaiuva e Micro Região. Também foi muito especulado na cidade de que um Deputado tenha usado sua influência para articular a saída do Delegado da comarca de Bocaiuva para atender a um pedido de sua base política em Bocaiuva onde alguns membros foram ou estão sendo investigados pelo Delegado Leonardo Diniz. A liminar favorável ao delegado foi expedida na tarde desta Quarta Feira (28/12) pelo TJMG e de forma provisória garante a permanência do Delegado a frente da Polícia Civil da comarca de Bocaiuva até decisão definitiva ou segunda ordem.
Outro profissional em Bocaiuva, desta vez na Policia Militar, também vem sofrendo um processo o qual pede sua saída da cidade. Trata-se do Sargento Prates que é conhecido da população como um Policial enérgico e linha dura. Moradores dos Bairros periféricos de Bocaiuva atribuem ao bom trabalho do Policial o fato das ruas e os bairros estarem mais tranquilos, porem a Promotoria de Justiça local acusa Prates de ter agredido um jovem durante abordagem e pede a sua remoção. O Sargento nega as acusações e diz que no dia em que foi relatada a agressão ao jovem, o mesmo se quer estava trabalhando. A saída ou não do Policial está sendo definida na justiça.
Isso tem que acabar.
Os corruptos terem influência no ministério público.
Remover agentes públicos competentes. Por exercer seu bom trabalho.
Lugar de pessoas que desviam verba pública.
É na prisão.
Se nao devem por que temem. Falar que é
perseguiçao. Corrupto é assim quando são investigado eles começam a chorar.
Se não estivesse nada de errado não seriam investigado.
todas policial bons que comessa descubri as verdade a justissa desvia os mesmo
Parabéns dr. Leonardo!
Autoridades como você nos faz acreditar que ainda é possível o bem vencer o mal. Que a Justiça deve prevalecer. Que os corruptos e bandidos vão pra cadeia. Parabéns pelo seu trabalho, sempre imparcial. Deus lhe abençoe e lhe dê forças para essa árdua tarefa diária.
WANDA – Patrocínio/MG