Pedro concedeu entrevista a reportagem do RSena onde falou sobre a programação do legislativo para o ano de 2017.
O Delegado Adalberto Fernandez assumiu a presidência da Câmara a exatos 08 dias e já nomeou aquele que ficará responsável pela direção administrativa da Casa. Trata-se do Advogado Dr. Pedro César. O mesmo é filho do Promotor de Justiça da Comarca de Bocaiuva, Dr. Ilio Jefferson. Pedro concedeu entrevista a reportagem do RSena onde falou sobre a programação do legislativo para o ano de 2017. O diretor esclareceu que o cronograma da Câmara está sendo discutido, porém em virtude das várias modificações que poderão ocorrer nessa nova gestão legislativa, algumas questões estão sendo definidas.
Por hora, segundo o diretor, o que se pode afirmar é que as reuniões ordinárias iniciarão a partir do Mês de Fevereiro conforme o art. 22 da Lei Orgânica Municipal (LOM). Está previsto também para o Mês de Junho mais uma paralisação o que não significa que os vereadores estarão de férias, mas sim em recesso parlamentar onde, caso necessário, a mesa diretora da Câmara poderá se reunir a qualquer momento, desde que seja convocada pelo Presidente e até mesmo pela Prefeita para votar alguma matéria de urgência. O novo Diretoria do legislativo disse a reportagem do Rsena que nesse mês de Janeiro (2017), a pauta do legislativo está vazia, visto que todas as matérias foram deliberadas antes de se encerrar o mandato anterior.
Pedro fez questão de esclarecer que não é ele o Assessor Jurídico da Câmara, pois tal cargo será exercido pelo também advogado Dr. Ivanilton Honório e que sua função é na parte administrativa como Diretor Geral da Casa.
Sobre as reuniões da Câmara, Pedro disse que as mesmas continuarão ocorrendo as Segundas Feiras obedecendo o art.15 do Regimento Interno que assim determina. Segundo ele os membros da Mesa Diretora ficaram definidos em eleição interna da seguinte forma: Presidente – Dr. Adalberto; Vice – Presidente – Pedro Cerol; 1° Secretário – Vera; 2° Secretário – Odair Sorriso. Quanto a equipe contratada para realizar os trabalhos do legislativo, o diretor encerrou a entrevista dizendo que a equipe do Legislativo ainda não foi montada integralmente, contudo o Presidente pretende colocar a equipe completa somente a partir de fevereiro.
“Nesse momento estamos funcionando com poucos servidores, o essencial para que a sede da Câmara não tenha as suas atividades interrompidas” Disse o diretor que convidou a população bocaiuvense a participar de forma mais efetiva das reuniões e se colocou a disposição dos meios de comunicação para quaisquer esclarecimentos.
Acho estranho o senhor presidente da câmara nomear o namorado dá sobrinha e filho do melhor amigo começaram os favorecimento político começou errado .